Ouvindo...

Times

Esperado no Atlético, Bernard tem participação decisiva em título do Panathinaikos

Meia-atacante irá desembarcar em Belo Horizonte nesta sexta-feira (31), para assinar com o Galo até 2027

Aguardado no Atlético, Bernard disputou sua última partida pelo Panathinaikos neste sábado (25). Diante do Airis, na finalíssima da Copa da Grécia, o reforço do Alvinegro foi decisivo na conquista do 20ª título de sua equipe na competição.

O confronto caminhava para a prorrogação, com o 0 a 0 no placar. Mas, nos acréscimos da etapa final, Bernard driblou dois marcadores e acionou Juankar, que cruzou para Vagiannidis marcar o gol que garantiu a vitória do Panathinaikos.

Bernard chegou aos 50 jogos disputados na temporada, com 11 gols marcados e outras 10 assistências. Ele encerra a temporada como uma das principais peças da equipe grega.

Com passagem comprada para Belo Horizonte, o jogador de 31 anos desembarcará no Aeroporto de Confins em 31 de maio (sexta-feira). Assim que assinar o vínculo em definitivo com o Galo, ele será o único do elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.

Retorno de Bernard

Em 2 de fevereiro, o Atlético acertou os termos do contrato de Bernard e as partes acertaram o retorno do jogador, com novo vínculo até 2027.

Bernard foi revelado pelo clube, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.

Próximo duelo

Derrotado pelo Sport, na Copa do Brasil, mas classificado para a próxima fase, o Atlético terá o fim de semana livre. Sem compromisso, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro volta a atenção para a Libertadores. Na próxima terça (28), o time comandado por Gabriel Milito recebe o Caracas, da Venezuela, na Arena MRV.

No primeiro encontro entre as equipes, na rodada inaugural do Grupo G, o Galo goleou por 4 a 1, como visitante.

Líder isolado com 12 pontos conquistados e já classificado às oitavas, o Alvinegro vem de derrota fora de casa. No Campeón del Siglo, em Montevidéu, o time perdeu por 2 a 0 para o Peñarol. Para seguir na primeira colocação, será preciso no mínimo um empate na próxima partida.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais