Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Esperado no Atlético, Bernard tem participação decisiva em título do Panathinaikos

Meia-atacante irá desembarcar em Belo Horizonte nesta sexta-feira (31), para assinar com o Galo até 2027

Bernard se despede da Grécia para retornar ao Atlético

Aguardado no Atlético, Bernard disputou sua última partida pelo Panathinaikos neste sábado (25). Diante do Airis, na finalíssima da Copa da Grécia, o reforço do Alvinegro foi decisivo na conquista do 20ª título de sua equipe na competição.

O confronto caminhava para a prorrogação, com o 0 a 0 no placar. Mas, nos acréscimos da etapa final, Bernard driblou dois marcadores e acionou Juankar, que cruzou para Vagiannidis marcar o gol que garantiu a vitória do Panathinaikos.

Bernard chegou aos 50 jogos disputados na temporada, com 11 gols marcados e outras 10 assistências. Ele encerra a temporada como uma das principais peças da equipe grega.

Com passagem comprada para Belo Horizonte, o jogador de 31 anos desembarcará no Aeroporto de Confins em 31 de maio (sexta-feira). Assim que assinar o vínculo em definitivo com o Galo, ele será o único do elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.

Retorno de Bernard

Em 2 de fevereiro, o Atlético acertou os termos do contrato de Bernard e as partes acertaram o retorno do jogador, com novo vínculo até 2027.

Bernard foi revelado pelo clube, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.

Próximo duelo

Derrotado pelo Sport, na Copa do Brasil, mas classificado para a próxima fase, o Atlético terá o fim de semana livre. Sem compromisso, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro volta a atenção para a Libertadores. Na próxima terça (28), o time comandado por Gabriel Milito recebe o Caracas, da Venezuela, na Arena MRV.

No primeiro encontro entre as equipes, na rodada inaugural do Grupo G, o Galo goleou por 4 a 1, como visitante.

Líder isolado com 12 pontos conquistados e já classificado às oitavas, o Alvinegro vem de derrota fora de casa. No Campeón del Siglo, em Montevidéu, o time perdeu por 2 a 0 para o Peñarol. Para seguir na primeira colocação, será preciso no mínimo um empate na próxima partida.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.