Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: Sampaoli toma decisão sobre presença de Lyanco

Times se enfrentam nesta quinta-feira (11), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Camisa do Atlético no vestiário do Mineirão

O técnico Jorge Sampaoli definiu o time titular que irá encarar o Cruzeiro nesta quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Confira a escalação:

Everson; Gabriel Menino, Lyanco e Junior Alonso; Guilherme Arana; Fausto Vera e Alexander; Igor Gomes, Gustavo Scarpa, Tomás Cuello e Hulk.

Departamento médico

  • Renzo Saravia - o lateral-direito segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, ainda sem previsão de retorno
  • Patrick - o meio-campista está sob cuidados do departamento médico por lesão na coluna
  • Caio Maia - o atacante está em reta final da cirurgia no joelho, realizada no fim da temporada passada

Como perdeu o jogo de ida por 2 a 0, na Arena MRV, o Galo precisa, pelo menos, vencer por dois gols de diferença para levar decisão para as penalidades máximas. Quem passar, enfrentará Corinthians ou Ahletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil.

Leia também

Primeira semana de Sampaoli no Atlético

Sampaoli ganhou uma boa notícia em relação ao setor defensivo. Lyanco, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, iniciou transição e faz atividade com bola. O zagueiro, no entanto, ainda é dúvida para o clássico decisivo.

Outros dois jogadores, que não participaram da última partida do Atlético, contra o Vitória, voltam ao time após serem liberados pelo departamento médico: o meia-atacante Bernard, que se recuperou de uma cirurgia odontológica de urgência, e o atacante Cadu, que está recuperado de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior.

Estreia

O argentino de 65 anos iniciou os trabalhos de sua segunda passagem pelo Atlético há nove dias e fará sua estreia no clássico decisivo pela Copa do Brasil.

Desde que assumiu a função como treinador, em 2010, pelo Emelec-EQU, o treinador de 65 anos venceu seis jogos de estreia, empatou três e foi derrotado duas vezes.

Em sua primeira passagem pelo Atlético, em 2020, o comandante começou com o pé direito. Em seu primeiro compromisso, a equipe alvinegra derrotou o Vila Nova por 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.