O documentário também conta com depoimentos dos filhos, Marcos Paulo e Rafael, a esposa Rafaela Vieira, a avó Almerinda, a tia Ritinha e o pai Paulo.
Além das glórias do goleiro histórico do Atlético, o vídeo retrata um momento delicado do jogador no clube. Everson foi responsabilizado por torcedores e parte da imprensa pelo empate com o Fortaleza na Arena MRV e, na zona mista, o arqueiro chorou e desabafou, revelando que jogou no sacrifício, com dedos luxados.
Neste momento do documentário, o vídeo mostra uma cena do apresentador Neto, ex-jogador do Atlético e ídolo do Corinthians, criticando Everson no programa Donos da Bola. Na ocasião,
“Ali, naquele momento, passávamos por uma instabilidade, com perda de muitos jogadores… Em muitos jogos tínhamos dez desfalques e comecei a assumir a responsabilidade, por ser uma das lideranças do time. Comecei a me cobrar muito e deixei o externo interferir no meu psicológico. Desabafei e chorei”, comentou Everson no documentário.
Durante o Donos da Bola, Velloso, ex-goleiro do Atlético, Souza, ex-atacante do São Paulo, e o narrador Dirceu Maravilha culpabilizaram Everson por ter falhado em uma outra partida daquele ano.
“Você está de sacanagem, cara. Você está mal posicionado. O zagueiro toca a bola na moral, você está achando o que?”, disse Neto na ocasião.
Everson na história do Atlético
O goleiro chegou ao Atlético em 10 de setembro de 2020 após uma passagem pelo Santos. A contratação foi marcada por uma disputa judicial com o clube santista, em que o jogador acionou a Justiça alegando atrasos salariais e conseguiu a rescisão contratual.
No Atlético, Everson reencontrou o técnico Jorge Sampaoli, com quem havia trabalhado no próprio Santos. Sua chegada gerou questionamentos iniciais, já que o
Alguns ídolos do Atlético comentaram sobre o lugar de Everson na história do clube. O jogador acumula 324 jogos e oito títulos com o Galo:
- Campeonato Brasileiro (2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025)
- Supercopa do Brasil (2023)
Hulk
“Tem tudo para entrar para a história deste grande clube, assim como o Victor, que já está na história. O Everson, por tudo o que vem representando com a camisa do Galo, a importância dele dentro e fora do campo é fundamental. Ele está escrevendo uma linda história com esse clube, espero ganhar títulos com ele para que possamos escrever a nossa história.
“O Everson, sem dúvida alguma, será um dos maiores goleiros da história do clube.”
João Leite
“Ele é um goleiro leve e rápido, estamos muito satisfeitos. Agora sou torcedor (risos). O nosso goleiro honra a tradição do Atlético de ter grandes goleiros.”
Victor
“É um motivo de muito orgulho tê-lo como sucessor depois de mais de oito anos na meta do gol atleticano. Quem ganha com isso é o torcedor e o clube.”
O que pensa Everson
Everson, como já afirmou outras vezes, cravou Victor como o maior goleiro da história do clube, e comentou sobre a possibilidade de estar na “primeira prateleira” de arqueiros do Atlético.
“A primeira prateleira de goleiros do Galo é muito alta. Victor, maior goleiro da história do clube, João Leite, um cara que tem mais de dez anos de serviços prestados ao clube, Cafunga, Taffarel, maior goleiro da história do Brasil, Velloso, um grande goleiro… Poder estar colocando o nome do Everson nessa história de grandes goleiros, sou um felizardo. Poder ter momentos marcantes e escrever a minha história aqui para que ela termine tão linda e irretocável quanto a do Victor. Que eu possa ter o meu lugar próximo a esses goleiros”.