O
No vídeo, publicado nas redes sociais, jogadores e atores encenam um dia com o “traje de visitante”, no apartamento de uma pessoa qualquer. Convidados, eles fazem a festa e aproveitam para cutucar o rival Cruzeiro.
Ao longo da peça publicitária, Matías Zaracho aparece apertando um despertador, que marca 9h02. O horário faz menção à goleada por 9 a 2 do Galo sobre o Cruzeiro (Palestra Itália), em 1927. Esse é o placar mais elástico do clássico. Em seguida, Hulk, Maurício Lemos, Scarpa e Igor Gomes, acompanhados do mascote Galo Doido, aparecem sentados num sofá assistindo a uma partida.
Quando sai o gol, eles jogam o balde de pipoca para cima e fazem a festa. A cena é uma referência às provocações que o Atlético fez ao Cruzeiro após a decisão do Campeonato Mineiro deste ano. Na ocasião, o time venceu o rival por por 3 a 1, em pleno Mineirão, e ficou com o caneco. Antes, a Raposa havia provocado o Galo ao derrotá-lo na Arena MRV, em duas oportunidades, citando que ele havia “pipocado” em casa.
Uniformes de 2024
A linha principal de 2024, com camisa listrada verticalmente em preto e branco, calção preto e meiões brancos, foi lançada em 25 de março, data do aniversário de 116 anos do clube. O uniforme dois, tradicionalmente branco, é uma alternativa do Atlético em meio a jogos contra times como o Sport, também com o tom preto como dominante.
Esta é a terceira camisa branca feita ao Atlético pela Adidas, fornecedora desde 2022. A marca das três listras tem contrato com o clube até o fim de 2025.