Lateral-esquerdo e um dos líderes do Atlético, Guilherme Arana revelou nessa terça-feira (7) como ajuda o jovem meia-atacante Alisson, de 18 anos, a se desenvolver no Galo. Alisson saiu do banco de reservas e participou do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central-ARG, no Gigante de Arroyito, em Rosário, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Em tom descontraído, Arana, de 27 anos, afirmou que “treina como joga” e que “sempre bateu” no meia-atacante. Depois, o lateral elogiou a joia do Atlético.
“(O Alisson) está acostumado a apanhar, porque, depois ele conta para você, eu sempre bati nele nos treinos. E eu falei para ele, a forma que eu treino é a que eu jogo, você vai sofrer, você é atacante. Tem muita qualidade, nos ajudou bastante”, disse Arana, na zona mista do estádio após a vitória.
Questionado sobre as possíveis “porradas”, Alisson desmentiu a revelação de Arana. “Primeiramente, ele está mentindo. Ele não bate em ninguém, ele só fala”, também disse, em tom descontraído, no pós-jogo do Gigante de Arroyito.
Alisson entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar do
“Sobre o jogo, estou muito feliz pela partida, estou muito feliz pela vitória da equipe, a equipe toda está de parabéns. Muito feliz por poder ter sido importante neste jogo, no gol, ter feito a jogada ali. É isso, é continuar batalhando sempre e mantendo esse resultado”, completou.
Cenário
Com o resultado, o Atlético se classificou de forma antecipada às oitavas de final da Libertadores. O Galo lidera o Grupo G, com 12 pontos, seguido por Peñarol-URU, com 6; Rosario, com 4; e Caracas-VEN, com 1. Somente os dois primeiros da chave se classificam.
Próximo jogo
A