Técnico argentino do Atlético, Gabriel Milito elogiou a equipe pela vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central-ARG nesta terça-feira (7) e também pela classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar disso, o treinador fez um alerta e pediu sequência à equipe.
“Com relação aos pontos, sempre jogaremos com intenção de ganhar. A realidade é que tivemos a oportunidade de ganhar os quatro jogos, o que buscamos, desejávamos e conseguimos. Mas não termina aqui, temos que seguir, foi um bom começo mas não terminou, temos que seguir”, afirmou, em entrevista coletiva.
Nesta terça,
“Era uma partida que iria nos exigir, pois o Rosario Central é uma equipe que ataca e defende bem. Muitas vezes é difícil controlar os contra-ataques, sabíamos que o melhor era ter a bola e ficar um pouco atrás para defender mais e atacar os espaços vazios. Tínhamos que ter segurança com a bola, e fizemos bem. Sofremos algumas perdas de bola com contra-ataque, mas controlamos bem e creio que o triunfo foi merecido pelo que se propôs o time contra um rival que é muito bom. Não é tão fácil gerar situações, mas sinto que tivemos bom controle de jogo”, também disse Gaby Milito.
O vice-líder da chave é o Peñarol-URU, com 6 pontos. O Rosario é o terceiro, com 4, enquanto o Caracas-VEN é o quarto e lanterna, com 1.
Somente os dois primeiros garantem vaga na próxima fase. Já o terceiro irá disputar o playoff para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Próximo jogo do Atlético
A equipe de Milito voltará a campo justamente pela Libertadores, às 19h da próxima terça-feira (14). O Galo visitará o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai, pela quinta e penúltima rodada do Grupo G.