Cássio, goleiro do
O camisa 1 cruzeirense, apesar da vantagem, pregou “pés no chão”. O arqueiro minimizou o resultado do primeiro clássico e afirmou que o Cruzeiro deve manter o foco e a humildade para conseguir confirmar a classificação no confronto da volta.
Cássio destacou também o bom momento vivido pelo clube e a sintonia com a torcida. Segundo o arqueiro, isso pode ser um trunfo para que o time consiga um desfecho positivo na Copa do Brasil diante do maior rival.
“A gente conseguiu chegar numa fase e ganhar a primeira partida, mas eu acho que tem muita coisa pela frente, a gente tem que ter humildade, disciplina, continuar focado, a gente não conseguiu nada. Precisa do segundo passo pra gente conseguir essa classificação, mas assim, uma atmosfera muito boa de toda a torcida, do Cruzeiro, e cabe a nós dentro de campo estar concentrado, focado para fazer a segunda partida e conseguir a classificação.
Situação do Cruzeiro na Copa do Brasil
Como venceu o primeiro duelo contra o Atlético por 2 a 0, na Arena MRV, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no Mineirão que mesmo assim confirma a vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de vitória atleticana por diferença de dois gols, a decisão acontecerá nos pênaltis.
O clássico decisivo acontece na próxima quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Gigante da Pampulha. Quem se classificar, enfrenta Corinthians ou Athletico-PR na próxima fase.