O
De acordo com Menin, o Atlético está em um momento que precisa de um treinador com o perfil de Sampaoli. Ele ainda afirmou que o argentino é um conhecedor e já fez muito pelo futebol.
“O momento exigia um técnico com o perfil do Sampaoli. Tem vários profissionais de alto nível no Brasil, mas o momento precisava de uma guinada. O Sampaoli é um trabalhador, conhece muito. Ele já fez muito pelo futebol”, disse Menin, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Menin ainda afirmou que espera ver Sampaoli mudar o clima do Atlético. O gestor deixou claro que gostou da escolha feita pelo Alvinegro.
“Eu, pessoalmente, gostei da decisão de trazer o Sampaoli, pelo fato de ser o Sampaoli, de mexer com as pessoas, mexer com a torcida. Acho que ele vai mudar o clima dentro do Atlético”, finalizou.
Sampaoli no Atlético
Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo,
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.