Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-atacante se derrete pela torcida do Atlético e comenta idolatria

Campeão continental com o Galo, Valdir Bigode marcou época com a camisa alvinegra

Valdir disputou 111 partidas pelo Atlético, com 57 gols marcados entre 1997 e 2001

Autor de 57 gols em 111 partidas com a camisa do Atlético, o ex-atacante Valdir Bigode, certamente, está ente os personagens que a torcida alvinegra guarda com mais carinho. Quando atleta do Galo, entre os anos de 1997 e 2001, o atual treinador de futebol conquistou a Copa Conmebol de 1997, além da Copa Centenário de Belo Horizonte, no mesmo ano.

Em entrevista ao podcast Fora do Jogo, no YouTube na última segunda-feira (22), Valdir Bigode rasgou elogios à torcida atleticana, além de comentar sobre sua idolatria em Belo Horizonte. A última aparição do ex-atleta com a camisa do Atlético aconteceu no Jogo das Lendas, um dos primeiros eventos de inauguração da Arena MRV, em julho do ano passado.

“Os gols que eu fiz lá (no Atlético) foram bem legais também. A torcida do Galo é louca. Os caras são ‘brabo’ lá, ‘brabo’. Lotavam o estádio mesmo, tive um carinho muito legal lá. Eu estive agora, no ano passado, numa festa, o primeiro jogo do estádio do Galo, a inauguração. Gente para caramba. Limitaram a vinte mil pessoas, e foram as vinte mil pessoas. Tive um respeito, um carinho, fui muito feliz lá, muito feliz”, iniciou Valdir.

“Cara, sim (sobre ser ídolo do Atlético). Com devidas proporções, tem os maiores, tem um menores, não sei como fazer essa pontuação, mas fiz gols importantes numa época diferente, principalmente financeiramente. Não é o Galo de agora. A gente tinha dificuldade para treinamento, mas a camisa, a torcida, o local onde eu morava, tudo muito legal, aproveitei tudo”, prosseguiu sobre idolatria.

Carreira como jogador

Personagem marcante na história do Atlético, Valdir Bigode foi revelado pelo Vasco e também passou por Santos e Botafogo no futebol brasileiro. No exterior defendeu as cores do Benfica, de Portugal e do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Os ex-jogador se aposentou em 2007, pelo Cruz-Maltino.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.