Camisa 10 do Atlético, Paulinho foi mais uma vez decisivo para o time na temporada 2024. O atacante fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central, da Argentina, na noite desta quarta-feira (10), na Arena MRV, pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
O gol foi histórico para Paulinho. Ele deixou Guilherme Alves para trás e se isolou como terceiro maior artilheiro do Atlético na história da Copa Libertadores.
O atacante chegou aos 10 gols no torneio continental. No ano passado, ele foi o vice-artilheiro do torneio ao balançar as redes sete vezes.
Neste ano, Paulinho é o artilheiro do Atlético, com três gols marcados em dois jogos.
E Paulinho poderia ter mais. No primeiro tempo, ele teve chance clara de marcar, mas chutou em cima do goleiro adversário.
No entanto, a estrela do atacante apareceu pouco depois do empate do time argentino. Quando alguns torcedores esboçaram vaias ao camisa 10, ele recebeu de Arana dentro da área, dominou e finalizou para balançar as redes e garantir mais três pontos para o Alvinegro.
Com a vitória na Arena MRV, o Atlético se isolou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores. O Alvinegro tem seis pontos, contra três do time argentino.
O Galo volta a campo pela competição continental no dia 23 de abril. O Alvinegro recebe o Peñarol, do Uruguai, pela terceira rodada do Grupo G. A partida será disputada na Arena MRV.