Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk valoriza ‘Mineiro histórico’ para o Atlético e aponta maior sonho no clube

Atacante marcou na vitória sobre o América pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro e aproximou o Galo da decisão

No sábado (9), Hulk chegou ao gol 100 com a camisa do Atlético

O atacante Hulk demonstrou grande valor para a conquista do Campeonato Mineiro 2024 pelo Atlético. O camisa 7 fez um dos gols na vitória sobre o América no sábado (9), pelo jogo da ida da semifinal, e ajudou a aproximar o Galo de mais uma decisão.

Em entrevista à ESPN nesta segunda-feira (11), Hulk falou sobre a importância do título não só para a atual temporada, mas para o histórico do clube. O atacante fez parte do elenco campeão em todos os anos desde 2021 e quer levantar o troféu pelo quinto ano consecutivo, feito que não acontece no clube desde 1982.

“A gente sabe o quão importante é ganhar esse Campeonato Mineiro. Tem muito tempo que o Atlético conseguiu um pentacampeonato mineiro, mais de 40 anos. Queremos fazer história. Vai ser importante para todo o elenco se a gente conseguir esse Mineiro. Cada ano fica mais difícil, as equipes se preparam para jogar contra a gente. Agora, o principal objetivo é o Mineiro”, destacou o jogador.

Leia também

Naquela época, inclusive, o Atlético chegou ao hexacampeonato, a maior sequência de títulos da era profissional do futebol mineiro. Para Hulk, ser campeão em 2024 é decisivo para o bom andamento das outras competições.

“Isso vai nos dar muito mais leveza para encarar as outras competições. Vai ser muito difícil a Libertadores, a Copa do Brasil, o Brasileiro. Mas vamos estar preparados para ganhar coisas importantes neste ano”, completou.

Maior sonho ainda está por vir

Tricampeão mineiro, campeão da Série A do Campeonato Brasileiro da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. Em três temporadas com a camisa do Atlético, Hulk coleciona títulos coletivos e pessoais, mas também não esconde a vontade de levantar mais um troféu, que para ele teria um “sabor diferente”.

“Sem dúvida, o título da Libertadores é um sonho. Em 2021, ganhamos Brasileiro, Copa do Brasil, mas faltou a Libertadores. É um sonho, um desejo. Espero que realize esse sonho de ser campeão da Libertadores aqui no Galo”, finalizou.

Diante do América no sábado, Hulk chegou à marca de 100 gols com a camisa do Atlético em 180 jogos. Além da coleção de troféus, o camisa 7 se tornou também o 18º maior artilheiro da história do Galo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.