Presidente do Atlético, Sérgio Coelho revelou nesta terça-feira (20), em entrevista coletiva, que Victor ‘venceu’ dois concorrentes na disputa pelo cargo de diretor de futebol do clube.
O ídolo alvinegro, que ocupou o cargo de gerente de futebol do Galo por pouco mais de dois anos, substituirá Rodrigo Caetano, que fechou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se tornar diretor de seleções.
“Estamos muito confiantes. Nós estudamos o mercado, logo que o Rodrigo me comunicou que iria sair, isso tem cerca de 10 dias. Sondamos o mercado. No final, tínhamos três nomes na mesa, que eu apresentei ao comitê de futebol. Um era o Victor e mais dois. O nome do Victor foi definido por mérito”, disse.
Embora Sérgio Coelho não tenha revelado nomes, alguns executivos de futebol foram aventados no Atlético nas últimas semanas. Entre eles, estão Leonardo, ex-Milan e PSG, e João Paulo Sampaio, executivo da base do Palmeiras. Paulo Bracks, ex-América, Inter e Vasco, e Felipe Ximenes, que trabalhou em grandes clubes brasileiros, também tiveram nomes citados em algum momento.
Victor no Atlético
Victor Bagy foi contratado pelo Atlético em 2012 junto ao Grêmio, em negociação que envolveu a ida do zagueiro Werley para o clube gaúcho, além de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões) pagos ao Tricolor.
Com a camisa do Galo, o goleiro fez 421 partidas até 2021, ano em que se despediu dos gramados. Ao longo desses nove anos no clube, Victor venceu o Campeonato Mineiro cinco vezes, além de uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana.
Ainda na passagem pelo Atlético, Victor fez parte do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.