Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Arana exime Felipão de culpa e atribui responsabilidade ao grupo

O lateral-esquerdo afirma ter tido frase distorcida após o clássico e reitera respeito a Scolari

Staff Images / CRUZEIRO

A derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, no último sábado (3), deixou uma ferida aberta no grupo do Atlético. O revés na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, deixou o clima ruim entre torcedores e jogadores, principalmente por ter sido a segunda seguida para o rival, em casa.

Após o confronto, o lateral-esquerdo Guilherme Arana classificou o resultado como “vergonha” e cobrou postura diferente do time. Para alguns, uma indireta para o técnico Luiz Felipe Scolari. Porém, nesta terça-feira (5), o camisa 13 concedeu entrevista e deixou claro que jamais se opôs ao trabalho do comandante gaúcho de 75 anos.

“O velho é experiente. Tudo o que ele passa procuramos fazer. Claro que terminamos muito bem no ano passado, e a expectativa é que voltássemos voando, até por compreender as ideias que ele tem. Mas é de nós jogadores mesmo. Temos que mudar um pouco nossa postura, assim como já conversamos. Até como eu falei após o clássico, quando foi feita uma pergunta distorcida para ele, como se eu estivesse questionando a forma que o professor jogava e não, era mais uma cobrança entre o grupo mesmo. Temos que nos cobrar mais e voltar a jogar o mesmo futebol que terminamos 2023", destacou o lateral.

“Pelo time que a gente tem, investimento que a gente tem, a gente tem que se apresentar para jogar mais. Não adianta ficar alçando, alçando, alçando a bola, porque não é assim que se ganha um jogo”, disse ainda na Arena MRV. Esta foi a fala de Arana que acabou gerando a pergunta a Felipão, minutos depois.

Leia também

Chave virada?

Apesar da “ferida aberta”, Arana garante que os jogadores já viraram a chave após a derrota para a Raposa. Segundo ele, o título do Campeonato Mineiro, quinto consecutivo deste grupo, é o objetivo principal.

“Na verdade, foi um sentimento de tristeza pós-clássico, assim como no dia seguinte. Já conversamos, sabemos que temos um grupo de qualidade. Por isso, temos que nos ajudar e isso já foi conversado. Claro que fica um sentimento de tristeza, assim como o torcedor. Sinto bastante nas derrotas, mas não posso ficar remoendo. Temos que trabalhar e virar a chave. Já vim aqui na fase boa, com discurso totalmente diferente, e agora precisamos trabalhar para mudar este cenário. Nosso grupo está fechado e unido, e agora vamos em busca do título do Campeonato Mineiro”, finalizou.

Próximo desafio

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (8) e encara o Athletic, de São João del-Rei, pela quarta rodada do Estadual. O duelo, marcado para o estádio Joaquim Portugal (Arena Sicred), está marcado para 21h (de Brasília).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...