Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: há três anos, pai de Hulk ‘profetizava’ idolatria do filho e título Brasileiro

Hulk desembarcou em Belo Horizonte em 3 de fevereiro de 2021

Gilvan e Socorro, pais de Hulk, em viagem com o filho

Há exatos três anos, o atacante Hulk desembarcava em Belo Horizonte para assinar com o Atlético. Ele deixou João Pessoa, na Paraíba, às 16h55 (de Brasília), e desembarcou em Confins às 19h12, onde foi recepcionado por imprensa e alguns torcedores. No avião particular, o camisa 7 estava acompanhado da esposa Camila, do empresário Nuno, de um amigo e do braço-direito Glédson Chaves.

Horas antes da viagem do filho à capital mineira, Sr. Gilvan, pai do jogador de 37 anos, “profetizou” o sucesso do filho no Alvinegro. Em vídeo gravado pelo fotógrafo pessoal do atacante, ele banca que Hulk seria ídolo no Galo e que seria campeão brasileiro em 2021.

Leia também

Desde então, o paraibano cumpriu com perfeição a profecia do pai. Protagonista desde o primeiro ano, o jogador já conquistou três edições do Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil com a camisa alvinegra. Até aqui, foram 96 gols marcados e 33 assistências em 174 partidas disputadas.

Hulk contra o Cruzeiro

Neste sábado (3), o atacante estará em campo novamente, e fará o sétimo duelo contra o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam na Arena MRV, a partir das 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Contra a Raposa, inclusive, o jogador costuma ter bom desempenho. Até aqui, em seis clássicos, ele marcou cinco gols. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas do atacante no confronto contra o time estrelado.

Sendo assim, para manter a média de um gol por partida contra a equipe celeste, Hulk precisaria marcar duas vezes neste sábado (3), feito que atingiu em abril de 2022, também pelo Campeonato Mineiro.

Campanha das equipes no Mineiro 2024

O Atlético iniciou o Campeonato Mineiro com tropeço, fora de casa. Em Patrocínio, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 1 para o Patrocinense. Em casa, o time se reabilitou e derrotou o Democrata-GV, por 4 a 0.

O Cruzeiro, por sua vez, estreou em 2024 com vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time do argentino Nicolás Larcamón acabou empatando por 1 a 1 com o Athletic, de São João del-Rei.

Na tabela de classificação, enquanto o time alvinegro lidera o Grupo B, com três pontos, o time celeste é vice-líder no Grupo A, com quatro. O clássico acontece às 19h30 (de Brasília) deste sábado (3), na Arena MRV, pela terceira rodada da primeira fase da competição.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).