Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa lamenta pontos perdidos pelo Atlético contra o Vasco e faz pedido

Locutor da Itatiaia analisa empate em São Januário como decepcionante pelo volume de jogo atleticano

Caixa analisa empate entre Atlético e Vasco, pela Série A

O narrador da Rádio Itatiaia, Mário Henrique ‘Caixa’, analisou o empate entre Vasco e Atlético, neste domingo (10), em São Januário, como decepcionante para o lado mineiro. Fora de casa, o time do técnico Cuca saiu na frente com gol de Gabriel Menino com menos de um minuto de jogo, mas cedeu o empate com Vegetti, de pênalti, aos 18 minutos.

Após a partida, o locutor destacou as chances criadas pelo Galo na capital carioca, mas a falta de eficácia no ataque impediu o gol da vitória. Ele ainda pediu mais capricho dos atacantes.

“Contra esse time do Vasco aqui, eu volto para BH um pouco chateado. Acho que o Atlético poderia ter vencido o jogo, foi melhor que o Vasco no segundo tempo. Errando muito nas tomadas de decisões e em alguns jogadores que entram e deixam a desejar demais. O Júnior Santos entrou e as três primeiras coisas que fez, ele errou. O Biel perdeu um gol igual ao que ele perdeu no último jogo, já na pequena área, tem que caprichar um pouco mais”, iniciou o narrador.

A melhor oportunidade de ataque em todo o segundo tempo foi justamente com Biel, para o Atlético. Após cruzamento de Rony, a bola passou por toda a pequena área até chegar no camisa 77, quase embaixo da trave, mas ele isolou. Ele, inclusive, foi um dos escolhidos por Cuca para entrar no segundo tempo, junto de Alexsander, Júnior Santos, Caio Paulista e Bernard.

O volume de jogo do time Alvinegro melhorou na reta final, com o Vasco sentindo o cansaço físico. Isso, entretanto, não foi suficiente para o time atleticano colocar Léo Jardim para trabalhar efetivamente.

Caixa apontou a falta de pontaria como crucial para o Atlético não sair de São Januário com três pontos na mala.

“Eu considero um empate fora de casa, um pontinho, é melhor, obviamente, que a derrota, mas o Atlético poderia sim ter vencido. Houve um desespero do Cuca no final do jogo. O Cuca estava vendo isso de forma nítida e nós também: o Vasco pediu para o jogo acabar. E o Atlético, com o domínio da bola e com muita gente lá na frente, errando as conclusões e não levando três pontos que podem ser importantes”, completou.

Leia também

Próximos jogos do Atlético

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (14) e faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, da Argentina. Os times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time mineiro volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, quando recebe o Grêmio, também em Belo Horizonte, em duelo válido pela 20ª rodada da competição.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.