Ouvindo...

Em jogo movimentado e com ‘gol relâmpago’, Atlético empata com Vasco pelo Brasileiro

Os dois gols da partida, disputada em São Januário, no Rio de Janeiro, foram marcados ainda no primeiro tempo

Gabriel Menino foi o autor do Atlético contra o Vasco em São Januário

Num jogo bastante movimentado em São Januário, no Rio de Janeiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Vasco. Os gols do confronto deste domingo (10), válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Gabriel Menino, logo aos 38 segundos de bola rolando, e Vegetti, de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, os mineiros foram aos 24 pontos e seguiram na décima colocação. Já os cariocas, com 16, seguem abrindo a zona de rebaixamento da competição mais importante do país.

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (14) e faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, da Argentina. Os times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Leia também

Sem Hulk

Para o confronto no Rio de Janeiro, alguns titulares não viajaram, entre eles o atacante Hulk e o lateral-direito Renzo Saravia. Ambos ficaram em Belo Horizonte por controle de carga. O volante Fausto Vera foi ausência por incômodo muscular na coxa esquerda. Dudu, ainda suspenso pelo STJD, também seguiu fora de ação.

Gol relâmpago

O primeiro gol da partida foi, inclusive, o mais rápido da atual edição do Campeonato Brasileiro. Logo aos 38 segundos, o meio-campista Gabriel Menino chutou forte de fora da área e, sem chances para o goleiro Léo Jardim, balançou a rede. Este, inclusive, foi o primeiro tento dele pelo Galo.

Lance polêmico, pênalti e gol

Aos 15 minutos, Coutinho tentou voleio, mas recebeu carga de Cuello. O árbitro foi ao VAR e, ao revisar o lance, deu penalidade máxima para os donos da casa. A marcação, inclusive, gerou muita revolta do lado atleticano.

Aos 17, sem dar chances a Everson, Vegetti bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual em São Januário.

Jogo ganha em emoção

Após o empate do Vasco, a partida ganhou em emoção. Os dois times se jogaram ao ataque e criaram oportunidades para mudar novamente o placar; o Galo teve as duas melhores chances com Rony; o Cruz-Maltino, por sua vez, com Rayan e Coutinho.

Segundo tempo movimento

Assim como na etapa inicial, os dois times correram bastante e foram em busca do desempate. O pés, porém, não estavam afiados para estufar as redes. O Vasco arriscou bastante de fora da área; o Galo, como estratégia, esperava o adversário em seu campo de defesa para explorar os contra-ataques.

Biel perde gol incrível

Aos 36 minutos, Scarpa achou Biel na área. Livre, ele chutou para cima e desperdiçou chance incrível.

Vasco 1 x 1 Atlético

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis), João Victor, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (Garré) e Nuno Moreira (David); Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético

Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel); Gustavo Scarpa (Caio Paulista) e Igor Gomes (Alexsander); Tomás Cuello (Júnior Santos) e Rony (Bernard). Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Paulo Henrique e Lucas Freitas, Vegetti (VAS); Alexsander (CAM)
Gols: Gabriel Menino, aos 38 segundos do primeiro tempo, para o Atlético; Vegetti, aos 17, para o Vasco.

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de agosto de 2025 (domingo)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 16h (de Brasília)

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Danielo Ricardo Manis e Douglas Pagung

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).