Ouvindo...

Em jogo movimentado e com ‘gol-relâmpago’, Atlético empata com Vasco pelo Brasileiro

Os dois gols da partida, disputada em São Januário, no Rio de Janeiro, foram marcados ainda no primeiro tempo

Gabriel Menino foi o autor do Atlético contra o Vasco em São Januário

Num jogo bastante movimentado em São Januário, no Rio de Janeiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Vasco. Os gols do confronto deste domingo (10), válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Gabriel Menino, logo aos 38 segundos de bola rolando, e Vegetti, de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, os mineiros foram aos 24 pontos e seguiram na décima colocação. Já os cariocas, com 16, seguem abrindo a zona de rebaixamento da competição mais importante do país.

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (14) e faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, da Argentina. Os times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Leia também

Sem Hulk

Para o confronto no Rio de Janeiro, alguns titulares não viajaram, entre eles o atacante Hulk e o lateral-direito Renzo Saravia. Ambos ficaram em Belo Horizonte por controle de carga. O volante Fausto Vera foi ausência por incômodo muscular na coxa esquerda. Dudu, ainda suspenso pelo STJD, também seguiu fora de ação.

Gol relâmpago

O primeiro gol da partida foi, inclusive, o mais rápido da atual edição do Campeonato Brasileiro. Logo aos 38 segundos, o meio-campista Gabriel Menino chutou forte de fora da área e, sem chances para o goleiro Léo Jardim, balançou a rede. Este, inclusive, foi o primeiro tento dele pelo Galo.

Lance polêmico, pênalti e gol

Aos 15 minutos, Coutinho tentou voleio, mas recebeu carga de Cuello. O árbitro foi ao VAR e, ao revisar o lance, deu penalidade máxima para os donos da casa. A marcação, inclusive, gerou muita revolta do lado atleticano.

Aos 17, sem dar chances a Everson, Vegetti bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual em São Januário.

Jogo ganha em emoção

Após o empate do Vasco, a partida ganhou em emoção. Os dois times se jogaram ao ataque e criaram oportunidades para mudar novamente o placar; o Galo teve as duas melhores chances com Rony; o Cruz-Maltino, por sua vez, com Rayan e Coutinho.

Segundo tempo movimento

Assim como na etapa inicial, os dois times correram bastante e foram em busca do desempate. O pés, porém, não estavam afiados para estufar as redes. O Vasco arriscou bastante de fora da área; o Galo, como estratégia, esperava o adversário em seu campo de defesa para explorar os contra-ataques.

Biel perde gol incrível

Aos 36 minutos, Scarpa achou Biel na área. Livre, ele chutou para cima e desperdiçou chance incrível.

Vasco 1 x 1 Atlético

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis), João Victor, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (Garré) e Nuno Moreira (David); Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético

Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel); Gustavo Scarpa (Caio Paulista) e Igor Gomes (Alexsander); Tomás Cuello (Júnior Santos) e Rony (Bernard). Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Paulo Henrique e Lucas Freitas, Vegetti (VAS); Alexsander (CAM)
Gols: Gabriel Menino, aos 38 segundos do primeiro tempo, para o Atlético; Vegetti, aos 17, para o Vasco.

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de agosto de 2025 (domingo)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Horário: 16h (de Brasília)

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Danielo Ricardo Manis e Douglas Pagung

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).