Cuca entende que o empate do
“Fizemos o gol numa jogada rápida e um belo gol. O jogo era controlado. Teve o pênalti, discutível, pois foi uma bola disputada dentro da área. Este lance acontece 300 vezes durante o jogo. Dentro da área é complicado não ter estes contatos”, iniciou o comandante.
Para ele, o Galo teve que lidar com um Vasco melhor no restante do primeiro tempo. Mas, acredita que houve uma melhora atleticana no segundo tempo, que poderia significar a vitória,
“Veio o empate e o Vasco cresceu no primeiro tempo. No segundo fomos melhores, controlamos mais o jogo, tivemos a posse de bola no campo de ataque e perdemos uma chance clara com o Biel. Tivemos outras oportunidades que a bola cruzou a área. Poderíamos ter saído com a vitória, mas o empate foi justo”, apontou.
A rodagem do elenco
Para o jogo deste domingo, o treinador deixou Hulk no banco mais uma vez, assim como ocorreu contra o RB Bragantino na rodada anterior. Ao explicar isso, ele revelou que o controle de carga será cada vez mais constante.
“O controle de carga que temos que ter. Não adianta expor o jogador com três jogos decisivos. Não tem quem aguente. Você tem que fazer este controle para ter o jogador bem no jogo de quinta-feira. Só assim teremos intensidade, rodando o grupo para aguentar. São 10 jogos em 30 dias. É muita coisa, mas sabíamos que iria acontecer. É rodar bem, fazer o controle de carga para não perder ninguém por lesão”, finalizou Cuca.
Vasco 1 x 1 Atlético
Os gols do confronto deste domingo (10), válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Gabriel Menino, logo aos 38 segundos de bola rolando, e Vegetti, de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, os mineiros foram aos 24 pontos e seguiram na décima colocação. Já os cariocas, com 16, seguem abrindo a zona de rebaixamento da competição mais importante do país.
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (14) e faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, da Argentina. Os times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.