Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rodrigo Caetano acompanha treino na Cidade do Galo após reunião com CBF no Rio

Diretor de futebol do Atlético ouviu proposta para ser dirigente da Seleção Brasileira; resposta será depois do clássico pelo Campeonato Mineiro

Rodrigo Caetano acompanhou treino na Cidade do Galo

Alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o cargo de diretor de seleções, Rodrigo Caetano acompanhou o treino do Atlético na manhã desta terça-feira (30), na Cidade do Galo. A equipe está em preparação para o clássico contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.

Nessa segunda-feira (29), Rodrigo Caetano reuniu-se com a CBF no Rio de Janeiro. O martelo sobre a decisão para o futuro da carreira do dirigente ainda não foi batido.

Ednaldo Rodrigues, mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro, apresentou o projeto a Caetano e o que pensa para o cargo. Explicou que a função engloba comandar toda a estrutura de seleções, incluindo o feminino e a base.

Ele também destacou que será contratado um nome para ser coordenador e estar próximo ao técnico Dorival Júnior no dia a dia da Seleção masculina.

Para esse cargo Ednaldo já fez três sondagens: o ex-lateral Filipe Luís, que se aposentou recentemente no Flamengo; Mauro Silva, tetracampeão em 1994; e o ex-técnico Muricy Ramalho, hoje no São Paulo, foram os procurados. Contudo, todos não aceitaram sequer conversar.

Por gentileza, segundo apurou a Itatiaia, Ednaldo decidiu não avançar nas tratativas nesta semana, já que no próximo sábado (3), o Alvinegro encara o Cruzeiro, às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Tirar o foco do clássico e voltá-lo para a possível mudança de Caetano poderia atrapalhar o ambiente do Galo nos dias que antecedem o duelo.

Com isso, o presidente da entidade deu à direção atleticana a possibilidade de conhecer, e cobrir, caso queira, a oferta feita a Caetano. No fim, o executivo é quem decidirá seu destino na próxima semana.

Atlético dará última cartada

O Atlético não perde a esperança numa reviravolta e tentará uma “cartada final” para convencer o diretor a cumprir o contrato até 2026. Apesar de tratar o convite da CBF como “convocação” e tratar como sonho ocupar cargo na entidade, Rodrigo Caetano não fecha as portas para o “fico”.

A vontade da família, muito bem adaptada a Belo Horizonte, mas que tem também a “Cidade Maravilhosa” no coração, as condições apresentadas na reunião desta segunda, que serão comparadas às oferecidas pelo Atlético, serão cruciais para a decisão do gaúcho de 53 anos.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).