Especulado nos últimos dias como possível reforço do Atlético a partir desta temporada, o meia-atacante Bernard ainda é assunto, principalmente nas redes sociais. Conforme apurou a Itatiaia, apesar de ter o jogador no radar, a diretoria do Alvinegro não tem nenhuma negociação em andamento para o retorno do campeão da Copa Libertadores, que deixou o clube em 2013.
O contrato do jogador de 31 anos com o Panathinaikos, da Grécia, termina em julho. Com isso, ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. No Brasil, além do Galo, fala-se também do interesse do Palmeiras em repatriá-lo. Cabe lembrar que a última rodada do Campeonato Grego está marcada para o dia 3 de março, quatro dias antes do fechamento da janela para o futebol brasileiro.
A Itatiaia foi às ruas de Belo Horizonte para ouvir os torcedores e saber se são ou não a favor da volta do “Bambino de Ouro”.
Fala, Massa!
Alegria nas pernas
Revelado pelo Atlético, Bernard começou a ter destaque com a camisa alvinegra principalmente em 2012, na campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte, ele foi um dos destaques na conquista do título inédito da Copa Libertadores, inclusive com gol importante na semifinal.
No Galo, Bernard se destacou atuando principalmente pelo lado esquerdo do campo. Na metade de 2013, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros, a maior venda da história do clube.
As boas atuações levaram o atacante para a Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Felipão. O atual treinador do Atlético cunhou a famosa frase “alegria nas pernas” ao falar sobre o atleta.