Ouvindo...

Times

Atlético terá novidades em jogo contra Bragantino; veja prováveis escalações

Equipes se enfrentam às 19h desta quarta-feira (25), no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro

Desfalcado para a partida desta quarta-feira (25), às 19h, o Atlético terá novidades para a partida contra o RB Bragantino. Os times se enfrentarão no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma novidade é o lateral-esquerdo Rubens, que deve jogar aberto no lugar de Matías Zaracho, de forma improvisada. O meia argentino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos.

No lugar de Lemos, Jemerson tem preferência na disputa por posição com Igor Rabello. Já o meia Igor Gomes, outro titular na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no clássico de domingo (22) passado, é outro que pode perder a titularidade.

Pedrinho, que vinha entre os 11 iniciais até lesão muscular na coxa e entrou no decorrer do clássico, pode começar como titular no lugar de Igor Gomes. O jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, com gol contra de Jemerson, foi válido pela 28 rodada.

O provável time titular do Atlético, do técnico Felipão, para o jogo desta quarta tem: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Pedrinho (Igor Gomes) e Rubens; Paulinho e Hulk.

Já o Bragantino, do técnico português Pedro Caixinha, deverá começar o jogo com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Leo Realpe e Juninho Capixaba; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Matheus Gonçalves, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.

Desfalques e momento

O Atlético tem alguns desfalques para além das suspensões. O lateral-direito Mariano (lesão muscular), os volantes Rodrigo Battaglia (lesão no menisco lateral) e Edenilson (transição) e os atacantes Alan Kardec (lesão muscular) e Eduardo Vargas (entorse no joelho esquerdo) estão no departamento médico.

Na tabela do Brasileirão, o Atlético é o sétimo colocado, com 43 pontos. Já o RB Bragantino é o vice-líder, com 52, a sete do líder Botafogo.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.
Leia mais