Recuperado de lesão no joelho direito, o meio-campista Battaglia foi relacionado para o clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O argentino entrou em campo no intervalo e saiu ainda no segundo tempo, pouco antes do rival celeste marcar o gol da vitória por 1 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando foi substituído para a entrada de Kardec, Battaglia reclamou. Capitão da equipe, o argentino esbravejou no momento de deixar o gramado. A atitude, no entanto, foi minimizada pelo técnico Felipão.
“Como ele vem de uma lesão no joelho, se queixou do joelho, fizemos a substituição. Se o atleta vai entender isso, não é nosso problema, não ficamos preocupados com isso. Não sei se ele ficou irritado, vocês (imprensa) é que estão dizendo”, disse Felipão.
O técnico do Atlético diz que Battaglia reclamava de dores no joelho, o mesmo que o tirou das últimas partidas do Galo no Brasileirão. Por isso, Felipão resolveu substituir o meio-campista argentino.
“Battaglia machucou o joelho. Vocês (imprensa) não viram ele colocando a mão no joelho? Vocês não viram ele capengando em campo? Não viram ele pedindo calma, substitui, não… se não viram, nós do banco, vimos. E aí fizemos a alteração que achamos que tínhamos que fazer. E nós somos os responsáveis”, completou.