Goleiro do Atlético entre abril de 1999 e setembro de 2004, Velloso conquistou apenas o título estadual de 2000, mas, mesmo assim, é lembrando como um dos grandes da posição na história do clube. Na sua primeira temporada, fez parte da equipe vice-campeã do Brasileirão.
Aposentado e aos 55 anos, o ex-arqueiro de Galo, Palmeiras e Santos trabalha como comentarista na TV e segue acompanhando o time mineiro, mesmo que de longe.
Nesta sexta-feira (6), Velloso esteve em Belo Horizonte para a ação publicitária de uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro. Como companhia, ele teve a taça conquistada pelo Alvinegro em 2021. Durante o evento, na rede atacadista, tirou fotos e distribuiu autógrafos aos fãs.
Radicado em São Paulo, o paulista de Araras conversou com a Itatiaia e falou sobre o momento atual do Atlético. Para ele, a vaga na Copa Libertadores está bem próxima.
“O Felipão teve aquele período de adaptação, conhecendo o elenco. Tinha até falado que não voltaria a ser técnico, mas resolveu a aceitar o convite do Atlético. O time está se reencontrando e encontrando também um caminho com o Felipão. E vem para brigar por Libertadores. Está com uma sequência interessante de vitórias”, destacou o ex-goleiro.
Com 40 pontos conquistados e invicto há cinco rodadas, o Galo ocupa a sétima posição na Série A. O time tem um ponto a menos que o Fluminense, sexto colocado, e quatro a menos que o Palmeiras, quarto.
Apesar da distância para o Botafogo, líder da competição mais importante do país, muitos torcedores acreditam que seja possível o Alvinegro conquistar o tetra ainda nesta edição. De acordo com departamento de matemática da UFMG, porém, a chance é de pouco mais de 1%.
“São 12 pontos. Quem está dando esta oportunidade para todos sonharem é o Botafogo. Todo mundo achava que o campeonato parecia decidido, mas eles derrapam e mandam embora o treinador, e abre a possibilidade de sonho para todo mundo. Mas está longe. O Botafogo fez uma grande campanha no primeiro turno, com 47 pontos, numa numeração histórica”, ponderou Velloso.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no próximo domingo (8). A partir das 18h30 (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Coritiba na Arena MRV.
O confronto será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação das equipes no Brasileirão
Com 40 pontos, o Galo ocupa atualmente a sétima colocação. O time está a quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado, e a 12 do Botafogo, líder isolado. Além disso, a distância para o G-6 é de apenas um ponto.
O Coxa, por sua vez, tem 17 e amarga a última colocação da competição mais importante do país.