Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Para basquete e futsal, Atlético mira gestão semelhante ao Cruzeiro no vôlei

Contrato seria firmado pela utilização da imagem do clube

Clube busca parceiros para gerir times em outras modalidades

O Atlético estuda voltar a ter participação em esportes especializados. O clube começou, nessa quinta-feira (6), uma busca por parceiros para gerir possíveis equipes de futsal e basquete. O modelo de gestão seria semelhante ao projeto de vôlei que utiliza a imagem do Cruzeiro.

O Sada/Cruzeiro existe desde 2009. A equipe utiliza as instalações esportivas do clube social da Raposa, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os jogos são realizados no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Cruzeiro não tem custos com o projeto e, consequentemente, não há pagamentos recorrentes. A compensação financeira pode existir apenas na renovação da licença do uso da imagem. No entanto, cada caso é tratado de maneira individual.

Fica por conta do gestor os débitos de toda a operação. Montagem de time, profissionais de comissão técnica, salários e impostos são algumas das responsabilidade dos terceiros.

É um esquema diferente da operação realizada por Flamengo, Fluminense, São Paulo e Corinthians. Esses clubes possuem departamento de esportes olímpicos/especializados e arcam com toda a operação.

Os interessados devem apresentar um projeto para o Atlético até o próximo dia 30. O clube vai analisar as propostas enviadas para dar ou não prosseguimento no projeto.

Tradição no futsal

O Galo é reconhecido por grandes conquistas no Futsal, entre elas a Copa Intercontinental de 1998. O Clube é bicampeão da Liga Futsal (1997 e 1999) e campeão da Taça Brasil (1985).

Grandes craques das quadras vestiram a camisa alvinegra, como Falcão, Manoel Tobias, Vinícius, Lenísio e Vander Carioca, entre outros, além do saudoso técnico Miltinho.

Sondagem no Basquete

A Itatiaia apurou que um empresário procurou a Liga Nacional de Basquete (LNB) para saber as condições de entrada no Novo Basquete Brasil (NBB). O contato inicial não evoluiu. Nas conversas com a LNB, a ideia do empresário, que não faz parte da atual gestão do clube, seria mandar os jogos em Nova Lima, cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.