No dia em que o Mineirão completa 60 anos, o Atlético se prepara para o clássico decisivo contra o Cruzeiro pela
O clássico será o primeiro jogo de Jorge Sampaoli à frente do comando técnico do Atlético e, por ter pouco tempo para implementar suas ideias e estilo de jogo,
Assim como nessa quinta-feira (4), o Atlético fará dois treinos nesta sexta, dia de aniversário do Gigante da Pampulha. O primeiro às 10h e o segundo às 16h.
Outro motivo que fez Sampaoli aumentar as sessões de treino é o fato do Atlético ter que reverter um placar de 2 a 0, sofrido contra o Cruzeiro no jogo de ida, na Arena MRV, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.
Uma virada por dois gols de diferença no Mineirão não é novidade para o Atlético. Na história recente, o Galo conseguiu reverter esse mesmo placar em três jogos históricos.
Na final da Libertadores de 2013, o Atlético venceu o Olímpia-PAR por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida, levou a decisão para os pênaltis e se sagrou campeão no Mineirão.
No ano seguinte, o Atlético viveu situação semelhante em duas ocasiões. Nas quartas de final, contra o Corinthians, o Galo perdeu o jogo de ida por 2 a 0, começou a partida de volta, no Mineirão, perdendo por 1 a 0 e virou para 4 a 1. O mesmo aconteceu com o Flamengo na fase seguinte.
Outras vezes que o Atlético reverteu placares de dois gols de diferença no Mineirão
Atlético 4 x 3 Vila Nova-GO – primeira fase da Copa do Brasil de 1994
O Vila chegou a abrir 2 a 0 no placar. Reinaldo Rosa empatou e Renato Gaúcho virou para o Galo. Bé marcou o terceiro da equipe goiana e, novamente, Renato Gaúcho balançou as redes para fechar a virada alvinegra.
Atlético 3 x 2 América-RN – Campeonato Brasileiro de 1997
Gito fez os dois primeiros gols do América-RN, Hernani marcou duas vezes e empatou, e Valdir Bigode virou a partida.
Atlético 3 x 2 Coritiba – Campeonato Brasileiro de 2008
O Coritiba abriu 2 a 0 no placar com Keirrison e César Prates. O técnico Alexandre Gallo colocou Petkovic em campo e o sérvio deu passe para Gedeon diminuir e, ainda no primeiro tempo, Pet empatou a partida. Eduardo marcou o terceiro e encerrou um jejum de vitórias que já perdurava seis jogos.
Atlético 3 x 2 Zamora-VEN – fase de grupos da Libertadores de 2018
No intervalo do jogo, o Zamora vencia por 2 a 0. O time venezuelano saiu na frente com gols de Erickson Gallardo e Guillermo Paiva. No segundo tempo, Maicon Bolt, Vinícius Vina e Fábio Santos, de pênalti, viraram a partida.