Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Aniversariante, Mineirão é motivo de inspiração para Atlético em clássico decisivo

Viradas épicas do Galo marcaram 60 anos de história do Gigante da Pampulha

Time do Atlético comemorando gol no Mineirão

No dia em que o Mineirão completa 60 anos, o Atlético se prepara para o clássico decisivo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O confronto entre Galo e time celeste será no próximo dia 11, às 19h30 (horário de Brasília).

O clássico será o primeiro jogo de Jorge Sampaoli à frente do comando técnico do Atlético e, por ter pouco tempo para implementar suas ideias e estilo de jogo, o treinador aumentou o número de treinos da equipe.

Assim como nessa quinta-feira (4), o Atlético fará dois treinos nesta sexta, dia de aniversário do Gigante da Pampulha. O primeiro às 10h e o segundo às 16h.

Outro motivo que fez Sampaoli aumentar as sessões de treino é o fato do Atlético ter que reverter um placar de 2 a 0, sofrido contra o Cruzeiro no jogo de ida, na Arena MRV, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Uma virada por dois gols de diferença no Mineirão não é novidade para o Atlético. Na história recente, o Galo conseguiu reverter esse mesmo placar em três jogos históricos.

Na final da Libertadores de 2013, o Atlético venceu o Olímpia-PAR por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida, levou a decisão para os pênaltis e se sagrou campeão no Mineirão.

No ano seguinte, o Atlético viveu situação semelhante em duas ocasiões. Nas quartas de final, contra o Corinthians, o Galo perdeu o jogo de ida por 2 a 0, começou a partida de volta, no Mineirão, perdendo por 1 a 0 e virou para 4 a 1. O mesmo aconteceu com o Flamengo na fase seguinte.

Leia também

Outras vezes que o Atlético reverteu placares de dois gols de diferença no Mineirão

Atlético 4 x 3 Vila Nova-GO – primeira fase da Copa do Brasil de 1994

O Vila chegou a abrir 2 a 0 no placar. Reinaldo Rosa empatou e Renato Gaúcho virou para o Galo. Bé marcou o terceiro da equipe goiana e, novamente, Renato Gaúcho balançou as redes para fechar a virada alvinegra.

Atlético 3 x 2 América-RN – Campeonato Brasileiro de 1997

Gito fez os dois primeiros gols do América-RN, Hernani marcou duas vezes e empatou, e Valdir Bigode virou a partida.

Atlético 3 x 2 Coritiba – Campeonato Brasileiro de 2008

O Coritiba abriu 2 a 0 no placar com Keirrison e César Prates. O técnico Alexandre Gallo colocou Petkovic em campo e o sérvio deu passe para Gedeon diminuir e, ainda no primeiro tempo, Pet empatou a partida. Eduardo marcou o terceiro e encerrou um jejum de vitórias que já perdurava seis jogos.

Atlético 3 x 2 Zamora-VEN – fase de grupos da Libertadores de 2018

No intervalo do jogo, o Zamora vencia por 2 a 0. O time venezuelano saiu na frente com gols de Erickson Gallardo e Guillermo Paiva. No segundo tempo, Maicon Bolt, Vinícius Vina e Fábio Santos, de pênalti, viraram a partida.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.