O Atlético iniciou, nesta segunda-feira (4), uma série de postagens enigmáticas em que prepara os torcedores para um ação marcada para o próximo dia 11 (segunda-feira).
Conforme apurou a Itatiaia, o clube abrirá oficialmente a quarta edição do concurso Manto da Massa, criado em 2020. Naquela oportunidade, o designer atleticano Flávio Markiewicz foi o vencedor. Ele desenhou o modelo de camisa mais votado pelos torcedores.
Sucesso absoluto, a iniciativa já acumula mais de 300 mil peças vendidas. Desta vez, porém, não contará com a Adidas, fornecedora oficial do clube.
Em 2020, 2021 e 2022, a francesa Le Coq teve a marca estampada nas camisas. A Adidas, que está no clube desde setembro do ano passado, porém, não participará do projeto em 2023 por falta de acordo entre as partes.
Ainda conforme apurou a reportagem, o tema deste ano será o ex-goleiro Victor. Campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, ele será homenageado pelo concurso. Atualmente, o ‘Santo dos Atleticanos’ exerce a função de gerente de futebol no clube.
Manto da Massa
A iniciativa de cooperação entre torcida e clube, em busca de uma camisa exclusiva para os torcedores, começou em 2020. Desde então, foram três peças: uma listrada, uma branca e outra toda preta, essa última no ano passado.
Sem a Adidas como parceira para o Manto da Massa em 2023, ao contrato da Le Coq Sportif entre 2020 e 2022,
“Para nossa próxima edição, estamos redesenhando todos os processos de confecção e entrega das camisas, em busca de melhor experiência já feita no projeto”, divulgou o Atlético, em maio.
Homenageado na quarta edição, Victor fez 424 jogos com a camisa alvinegra, entre junho de 2012 e fevereiro de 2021, quando se aposentou. Ele conquistou oito títulos: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021).