Dois pra lá, dois pra cá. A regra básica para se dançar uma valsa ganhou significado especial na última sexta-feira (1), durante o casamento de Wendell Rodolfo e Clarissa Moreira. Aproximados e apaixonados pelo Atlético, eles viralizaram nas redes sociais por fazerem da cerimônia um verdadeiro tributo ao time de coração.
Na hora da dança, uma música cantada na arquibancada ganhou novos acordes e surpreendeu os convidados, que precisaram de alguns segundos para identificá-la. A presença do Galo Doido, surpresa arquitetada pelos amigos, foi a “cereja do bolo” na festividade.
Wendell, que atua como perito contábil, recebeu este nome em homenagem ao goleiro do Botafogo, que, em 19 de dezembro de 1971, sofreu o gol marcado por Dadá Maravilha; o tento deu ao Galo o título do Campeonato Brasileiro daquele ano. O pai, responsável pelo registro em cartório, foi quem celebrou a união entre o filho, de 30 anos, e a nora, de 29.
Curtindo a lua de mel em Cancún, a dupla curte os primeiros dias de casado apreciando a linda paisagem do território mexicano, mas também com o celular em mãos: a repercussão do casamento ainda rende dezenas de mensagens a cada minuto.
“Nossa história é toda baseada no Galo. Meu pai me deu o nome de Wendell por causa do goleiro do Botafogo que levou o gol do Dadá, no título brasileiro de 1971. Temos um cachorro que se chama Riascos, seguindo esta mesma linha. Nossa vida é baseada no Galo. Temos tatuagens também”, conta Wendell à Itatiaia.
O perito e a advogada se conheceram no trabalho e o primeiro “date” (encontro) foi justamente num jogo do Alvinegro. Naquele momento, Clarissa atravessava um problema familiar e o convite foi feito para distraí-la.
“Quando contamos que iríamos casar, todo mundo ficou perguntando o que faríamos de Atlético. Durante a cerimônia, meu pai abriu o livrinho com várias fotos do Galo e também citou o Caixa (Mário Henrique) em vários momentos, como no beijo, por exemplo. A família da Clarissa é de músicos; convidamos o pai dela e a irmã para tocarem a música surpresa”, foi além.