Antes de marcar história e se tornar um dos maiores ídolos do Atlético, Hulk ouviu de um companheiro de equipe que não seria utilizado por Jorge Sampaoli. De acordo com o atacante, Keno teria lhe confidenciado uma declaração do treinador argentino de que não pretendia contar com o camisa 7 no Galo.
Segundo o artilheiro do time alvinegro nas últimas três temporadas, os dois não fizeram trabalho dentro de campo. No curto período em que estiveram juntos no centro de treinamento, o jogador fazia apenas trabalhos físicos.
“Todo mundo aqui ama ele como treinador. Todo mundo fala que é um cara que entende muito de bola. Como pessoa, ele era um pouco difícil. O Keno me disse que ele (Sampaoli) disse: ‘Não sei o que vou fazer, mas o Hulk não vai jogar comigo’. Eu não tinha feito nenhum treino com ele. Os caras falavam que ele mandava contratar o jogador e não usava o jogador. Ele também tinha falado que não contaria com o Réver. E o Réver foi o jogador que mais jogou com ele”, disse ao Boleiragem, do Sportv.
Como consequência da paralisação da temporada pela pandemia de covid-19, o Campeonato Brasileiro de 2020 terminou apenas em fevereiro de 2021. Jorge Sampaoli ficou no comando do Atlético até o fim da campanha que rendeu a 3ª colocação para o Galo.
Contratado com status de grande reforço, Hulk foi anunciado pelo clube em janeiro de 2021. A estreia do atacante com a camisa alvinegra foi apenas em março do mesmo ano, pelo Campeonato Mineiro. Após a saída do argentino, rumo ao Olympique de Marseille, Lucas Gonçalves assumiu o comando temporariamente, antes da chegada de Cuca.
“Quando eu cheguei aqui, ele era o treinador ainda, mas eu estava fazendo mais a parte física. Eu cheguei ainda no final do Campeonato Brasileiro. Eu treinava mais separado. Eu e o Dodô. Tínhamos acabado de chegar”, relembra.
Sem Sampaoli, Hulk teve caminho aberto para marcar história com a camisa do Atlético. O atacante foi o principal nome nas conquistas históricas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. Mesmo sem novos títulos de grande relevância, o camisa 7 segue sendo o artilheiro e destaque individual da equipe até 2023.