Eliminado com o Atlético nas oitavas da Copa Libertadores, Felipão perdeu a vantagem individual que tinha em relação ao Palmeiras em competições mata-mata. Nesta quarta-feira (9), após o empate sem gols no Allianz Parque, em São Paulo, o time de Abel Ferreira se garantiu entre os oito postulantes ao título continental.
Agora, coma classificação do Palmeiras, foi a quarta vez que o Verdão levou a melhor na “queda de braço” contra o treinador em disputas eliminatórias. Por outro lado, o comandante gaúcho também se avançou quatro vezes diante dos paulistas.
Vale ressaltar que, como técnico do Palmeiras, Felipão conquistou o título da Libertadores em 1999. Na ocasião, a sua equipe derrotou o Deportivo Cali, da Colômbia, na grande final.
Eliminações de Felipão contra o Palmeiras
Em 1996, na semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio, de Felipão, foi eliminado pelo Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo.
Quatro anos depois, quando deixou o Palmeiras e acertou com o Cruzeiro, Felipão foi batido pelo ex-clube nas Copas Mercosul de 2000 e da Libertadores no ano seguinte.
A partida desta quarta-feira (9) marcou a quarta eliminação pessoal de Felipão contra o Palmeiras na história.
Quando Felipão eliminou o Palmeiras
Em 1995, o Grêmio, de Felipão, eliminou o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. Naquele ano, o treinador conquistou a América do Sul pelo Tricolor e ainda derrubou o Verdão nas oitavas da Copa do Brasil.
Em 1996, os gaúchos avançaram contra o Palmeiras sob o seu comando no Campeonato Brasileiro.
Já em 2022, como interino do Athletico-PR, Felipão eliminou o Palmeiras, de Abel Ferreira, na semifinal da Libertadores.