Comentarista da Itatiaia, Marques fez uma reflexão sobre a permanência de Hulk no
Vale destacar que essa foi a terceira decisão consecutiva perdida pelo Atlético nos últimos dois anos. No ano passado, o clube mineiro foi superado por Flamengo e Botafogo nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. Para Marques, nem mesmo um atleta experiente como Hulk é “imune” às frustrações.
“Por mais experiente que o atleta seja nessa hora, depois de duas derrotas sul-americanas, onde o Hulk exerce um protagonismo nessa equipe, é uma frustração muito grande, até para o atleta do tamanho dele.
Hulk deve ficar?
O comentarista da Itatiaia ainda foi além: segundo ele, é o momento para Hulk repensar o futuro no Atlético. Marques cogitou a possibilidade de que o ciclo do “super-herói” tenha chegado ao fim. Além disso, mencionou a relação entre o atleta e o técnico Jorge Sampaoli.
“É um atleta que ano que vem vai fazer 39, 40 anos. É para repensar o futuro dele, se é no Atlético, sentar com a diretoria, ver qual o melhor caminho a ser trilhado, e até com o treinador. Eles tiveram alguma rusguinha nesta temporada, e é entender o que seja melhor para o Atlético. É um grande ídolo, um dos grandes nomes da história recente do Atlético, mas tudo na vida tem o seu começo, meio e fim.”
Em sua segunda passagem pelo Atlético, Sampaoli optou, na maioria das vezes, por deixar Hulk no banco de reservas. O atacante enfrentou um jejum de gols nos últimos meses, mas, devido à crescente, voltou a ser escalado como titular pelo treinador.
No Atlético desde 2021, Hulk se tornou ídolo. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, além de cinco Campeonatos Mineiros. São 283 jogos pelo Galo, com 134 gols e 52 assistências.
A sequência do Atlético
Agora, resta ao Atlético disputar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 14º, com 44 pontos, o Galo ainda enfrenta Flamengo, Fortaleza e Vasco.
O próximo compromisso do Alvinegro será contra o Rubro-Negro. O duelo está marcado para terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.