O lateral-esquerdo Guilherme Arana herdou a faixa de capitão do Atlético do atacante Hulk para partida desta segunda-feira (17) contra o Goiás. O jogo no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o primeiro duelo do Galo desde que o jogador de ataque abriu mão da função.
Hulk comunicou na última sexta-feira (14) a decisão, que partiu do próprio camisa 7 atleticano. O zagueiro Réver, reserva nesta segunda, é o principal capitão
A lista também tem o lateral-direito Mariano, suspenso de forma automática. O goleiro Everson e o zagueiro Igor Rabello, titulares, são outros jogadores do atual elenco que já assumiram a capitania alvinegra.
“Pedi para não usar mais a faixa de capitão. Agradeci toda a confiança, todo respeito e responsabilidade que passaram pra mim. Todos os clubes que passei eu sempre tive esse papel de capitão, em Portugal, na Rússia, na China e aqui também. Então, agradeço ao Felipão, todos os treinadores que passaram pelo Galo, que me deram essa responsabilidade de representar nossos jogadores dentro de campo”, disse Hulk, na última sexta-feira (14), em entrevista coletiva.
O motivo da decisão de Hulk é a
“Vocês já viram inúmeras vezes que faço aqui, sou capitão, posso conversar contigo, e todas as vezes sou ignorado. Então, devido as circunstâncias e tudo que vinha acontecendo, eu preferi abrir mão de usar a braçadeira de capitão”, também afirmou Hulk, na sexta.
O Goiás está na 17ª posição do Brasileirão, com 11 pontos, e abre a Zona de Rebaixamento para a Série B de 2024. Já