Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk abre mão de braçadeira de capitão no Atlético: ‘Vou focar só em jogar’

Atacante revelou que não quer mais ser o capitão do time, pelo excesso de cartões e relação desgastada com os árbitros

Hulk levou 17 cartões apenas nesta temporada

Dos 17 cartões amarelos recebidos por Hulk nesta temporada, 11 foram mostrados por reclamações do atacante do Atlético. Isso significa que 64,7% (quase dois terços) de todas as advertências tiveram como motivo algum protesto do jogador, que também é o capitão da equipe alvinegra. Ou melhor, era.

Entrevistado nesta sexta-feira (14), na Cidade do Galo, o camisa 7 aproveitou a sabatina com jornalistas para informar que não é mais o “dono da braçadeira"; a intenção é focar apenas em jogar e não ter contato com a arbitragem.

“Chamei o Rodrigo Caetano e o Felipão e pedi para não usar mais a faixa de capitão. Agradeci toda confiança e responsabilidade que me passaram. Tive este papel de capitão em todos os clubes que passei. Tivemos uma palestra (com a comissão de arbitragem da CBF) e falaram que poderíamos dialogar com os árbitros. O que não é verdade, pois passei a ser ignorado”, destacou o atacante.

Leia mais:
Atlético: reclamação é motivo de 64,7% dos cartões recebidos por Hulk em 2023

“Abri mão de usar a braçadeira porque o que fica lá para fora - eu assisto muitos programas de televisão -, é que vocês da imprensa batem muito na tecla que o Hulk toma cartão por reclamação. Se chegar para o árbitro com educação, tentando argumentar, com respeito, todo mundo vai tomar cartão. Só quero informar a toda torcida do Galo que partiu de mim, porque eu estava sendo prejudicado e também prejudicando meus companheiros dentro de campo. Vou focar só em jogar e vou tentar nem conversar com eles (árbitros)”, finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).