Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Eternizado: torcedor do Atlético tatua autógrafo de Ronaldinho

Marcelo Júnior, de 27 anos, ganhou autógrafo de R10 na panturrilha direita e tatuou a assinatura

Ronaldinho autografou a perna direita do torcedor, que tatuou a assinatura de R10

Um torcedor do Atlético tatuou o autógrafo do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho na panturrilha direita. Marcelo Júnior, de 27 anos, pediu para o ex-meia-atacante, ídolo atleticano, assinar na perna e, na sequência, tatuou a assinatura.

O torcedor conseguiu o autógrafo no último sábado (15), durante evento com R10 na Loja do Galo no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. À Itatiaia, Marcelo comentou que há uma história entre ele e Ronaldinho.

“Foi meu terceiro encontro com Ronaldinho, é uma história inusitada. As outras duas vezes que eu o encontrei, infelizmente a foto não saiu, por falta de memória, tanto do cartão de memória da máquina fotográfica quanto do telefone, e desde então isso virou um ressentimento, uma chateação de não ter conseguido e ficar na dúvida se teria oportunidade”, contou “Marcelinho”.

“Virou uma sina, um sonho ter essa foto. E eu tinha prometido que quando o encontrasse novamente e conseguisse a foto finalmente, iria eternizar pedindo um autógrafo e iria tatuar, pela história, por tudo que representa, por tudo que significa ele tanto para o futebol quanto para o torcedor do Atlético”, completou.

Ronaldinho esteve em BH nesse fim de semana para participar do Lendas do Galo, evento festivo com ídolos do Atlético na Arena MRV, nesse domingo (16). R10 atuou no Galo entre 2012 e 2014.

Foram 88 jogos de R10 - que chegou ao Galo como “R49" por usar a camisa 49 no primeiro ano - como atleticano, com 28 gols e três títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Campeonato Mineiro (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). Ele também ganhou o apelido de “Bruxo” na passagem pelo Atlético.

“Foi um momento eternizado, um momento muito legal. É agradecer ao Ronaldo pela simplicidade, pela humildade, pelo carinho, por ter topado assinar minha perna para que fosse feita a tatuagem e realizar esse sonho. Agradecer também ao Thiago Scap, tatuador, pela prontidão em atender”, finalizou o torcedor, que tem outras tatuagens do Atlético pelo corpo.

Ronaldinho Gaúcho

O Gaúcho atuou profissionalmente de 1998 a 2015, tendo conquistado também Copa do Mundo, em 2002, com a Seleção Brasileira, e Uefa Champions League, com o Barcelona-ESP, em 2006. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.