A Itatiaia fará com exclusividade, neste domingo (16), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no Youtube, com apresentação de Heverton Guimarães, narração de Mário Henrique Caixa e participação de todo o time de repórteres e comentaristas da rádio. O ex-atacante Guilherme será uma das atrações no estádio.
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
Num momento complicado da história atleticana, quando o clube vivia grave crise financeira e institucional e amargava o final de uma década em que viu o maior rival conquistar muitos títulos importantes, Guilherme chegou ao Atlético para formar com Marques uma das maiores duplas de ataque da história alvinegra.
Guilherme não precisou de adaptação. Muito pelo contrário. Desde o início a impressão era de que tinha sido criado no Galo. No Campeonato Brasileiro de 1999 foi o grande nome do time voltou à decisão da competição depois de quase duas décadas, brigando em condição de igualdade na final com um Corinthians que tinha um esquadrão.
Foram 28 gols marcados por Guilherme, artilheiro daquela edição de Brasileirão igualando a marca, em números absolutos, de Reinaldo em 1977. Não foi ponto fora da curva o seu desempenho naquela Série A.
O parceiro de Marques seguiu brilhando principalmente por suas bolas nas redes. Foi goleador do Campeonato Mineiro de 2001 (10 gols) e 2003 (13 gols). Além disso, quando se fala em gols, é preciso destacar sua história nos clássicos contra o Cruzeiro, uma grande vítima de Guilherme.
Foram nove gols no total nos clássicos contra a Raposa, quatro deles nos dois jogos entre os clubes pelas quartas de final do Brasileirão de 1999, com o Galo vencendo as duas partidas.
FICHA TÉCNICA
NOME: Guilherme Cássio Alves
NASCIMENTO: 8 de maio de 1974
LOCAL: São Paulo-SP
ESTREIA NO ATLÉTICO: 31/7/1999 – Atlético 2 x 0 Gama – Campeonato Brasileiro
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 16/8/2003 – Atlético 1 x 2 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
JOGOS PELO ATLÉTICO: 205
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 2 (1999 – 2002/ 2003)
GOLS PELO ATLÉTICO: 139
PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: 8/8/1999 – Atlético 1 x 1 Sport – Campeonato Brasileiro
TÍTULO PELO ATLÉTICO
-
2000 Campeonato Mineiro
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no Lendas do Galo
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Leonardo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme Alves
-
Marques
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Carlos Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro
-
Nelinho
-
Jorge Valença
-
Vanderlei Paiva
-
Lôla
-
Valdir “Bigode”
-
Negrini
-
Toninho Cerezo
-
Ubaldo
-
Buião