O
Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer o Galo e torcer por uma derrota do Palmeiras contra o Grêmio. O Verdão entra em data e horário simultâneos ao jogo em Belo Horizonte.
Em caso de triunfo carioca, o Flamengo iria aos 77 pontos na tabela de classificação. Em relação ao time paulista, um revés diante do Grêmio manteria o Palmeiras com 70 pontos, sete atrás do Fla, restando apenas seis pontos em disputa. Qualquer outro cenário mantém a disputa pelo título em aberto.
Após o confronto contra o Galo, o Flamengo direciona o foco a outra decisão. No sábado (29), às 18h (de Brasília), o clube carioca joga a final da Libertadores com o Palmeiras, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Quem vencer se torna o primeiro brasileiro tetracampeão da competição continental.
Como chega o Flamengo para encarar o Atlético
O Flamengo terá praticamente força máxima para enfrentar o Atlético. Os únicos desfalques são o zagueiro Léo Ortiz e o centroavante Pedro, que se recuperam de lesões.
Confira, abaixo, os jogadores relacionados do Flamengo para enfrentar o Atlético:
- Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi
- Zagueiros: Danilo e Léo Pereira
- Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal e Varela
- Volantes: De La Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Jorginho e Saúl
- Meias: Arrascaeta, Carrascal e Luiz Araújo
- Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Juninho, Michael, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan
Uma provável formação do Flamengo tem Rossi; Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick Pulgar, Saúl (De La Cruz) e Luiz Araújo (Carrascal); Everton Cebolinha, Michael (Lino) e Plata.