O
Os únicos desfalques ficam por conta de Léo Ortiz e Pedro, em recuperação de lesões. Confira o boletim médico divulgado pelo clube sobre o zagueiro e o centroavante abaixo.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) para Atlético e Flamengo. De forma simultânea, Grêmio e Palmeiras se enfrentam em Porto Alegre. Para ser campeão nesta terça (25), o Rubro-Negro precisa vencer e o rival paulista perder.
Do que o Flamengo precisa para conquistar título brasileiro nesta terça (25) Flamengo define programação para semana da final da Libertadores; veja Sem jogar há um mês, titular do Flamengo corre risco de perder final da Libertadores
Confira, abaixo, os jogadores relacionados do Flamengo para enfrentar o Atlético:
- Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi
- Zagueiros: Danilo e Léo Pereira
- Laterais: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal e Varela
- Volantes: De La Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Jorginho e Saúl
- Meias: Arrascaeta, Carrascal e Luiz Araújo
- Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Juninho, Michael, Plata, Samuel Lino e Wallace Yan
Léo Ortiz e Pedro seguem no DM
Em recuperação de lesão no tornozelo direito desde 29 de outubro,
Pedro, por sua vez, estava recuperando-se de fratura no antebraço direito, mas sofreu lesão muscular na última semana e não deve atuar mais em 2025.
Confira as informações divulgadas pelo Flamengo sobre os atletas:
- Léo Ortiz: Treinou parcialmente com o grupo nesta segunda-feira (24). Segue planejamento de recuperação estabelecido pelo Departamento Médico do Flamengo.
- Pedro: Segue em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo.
A disputa pelos títulos
O Flamengo pode garantir o título do Brasileirão nesta terça (25). Líder com 74 pontos, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília). Simultaneamente, o Palmeiras, vice-líder com 70 pontos, enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. O Cruzeiro, com 68 pontos, tem chances matemáticas de ser campeão.
Na decisão da Libertadores, a bola rola às 18h (de Brasília) no Estádio Monumental de Lima, no Peru, para Palmeiras e Flamengo. Na reedição da final de 2021, o time que conquistar o título se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da América.