A caravana de torcedores do Lanús que estavam no Paraguai chegaram à Argentina nesta segunda-feira (24) e fizeram festa na chegada à província de Buenos Aires. O time sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana pela segunda vez ao bater o Atlético na final, em Assunção.
Na última sexta-feira (21),
La vuelta de los campeones 🔙🏆
— Club Lanús (@clublanus) November 24, 2025
La caravana de micros que partió a Asunción del Paraguay ya está nuevamente en la ciudad de Lanús, la ciudad de #La8estiaSudamericana 🇱🇻
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️🌟 pic.twitter.com/u4dZd7838u
Final contra o Atlético
Nos pênaltis, o Lanús teve a chance na quinta cobrança, mas Acosta perdeu. Nas alternadas, Vitor Hugo errou a cobrança derradeira que deu o título ao clube argentino.
O título rendeu uma premiação de 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões) ao clube argentino. Além disso, está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores em 2026. A conquista também rende uma vaga na Recopa Sul-Americana do ano que vem.
O Lanús repetiu a conquista de 2013. É a terceira conquista continental da equipe, que também tem uma Copa Conmebol (1996).
As melhores oportunidades do jogo foram no primeiro tempo. Bernard chegou a colocar uma bola na trave. No segundo tempo, os goleiros pouco atuaram.
O Galo foi melhor na prorrogação, mas também não conseguiu abrir o placar. A melhor chance foi perdida por Biel, que saiu frente a frente com o goleiro Losada, mas não conseguiu marcar o gol.