O técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, comentou, nessa terça-feira (27), sobre os planos para o meio-campista equatoriano Alan Franco na equipe. O jogador de 24 anos retornará ao Galo após empréstimo ao Talleres, da Argentina.
“Já tenho todos os dados, já tenho tudo o que a análise me passou de como ele joga, onde estava jogando, quando se apresenta no Galo. É um assunto que nós vamos resolver junto com a direção, junto com os outros companheiros de equipe técnica”, iniciou, em entrevista coletiva.
“Porque eu não vou deixar de perguntar a eles algumas situações para ver se eu posso contar assim ou assado, porque eu não tenho conhecimento de ter trabalhado com o jogador. Eu não posso fazer uma ideia geral sem ter ouvido A, B ou C do meu grupo técnico”, completou.
Para ficar com Alan Franco, o Talleres precisaria pagar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,8 milhões) pelos 65% dos direitos do atleta que o Galo possui - os 35% restantes pertencem ao Independiente del Valle, do Equador.
“E aí é importante dizer que o Éder (Aleixo) está junto com a gente, o Victor está junto com a gente. Eles têm também conhecimento, as pessoas vão me algumas coisas, e eu vou olhar o resto e aí vou decidir o que pode acontecer”, finalizou Felipão.
O equatoriano tem contrato com o Atlético até o fim de 2024. Antes do Talleres, ele já havia sido emprestado por seis meses ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. Pelo Galo, são 48 jogos e três gols marcados - ele chegou ao clube em 2020.