Após o segundo de três jogos seguidos fora de casa em menos de uma semana, Hulk reclamou das viagens e disse que as noites mau dormidas ocasionaram as câimbras que ele sentiu no segundo tempo da derrota do Atlético para o Fortaleza, neste sábado (24). O atacante se queixou das dores musculares e foi substituído por Alan Kardec, autor único gol do Galo no duelo.
O camisa 7 revelou que só conseguiu dormir às 3h da manha dessa sexta-feira (23), véspera da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão.
“As pessoas não têm noção quando a gente fala que está cansado das viagens. Eu vi alguns comentários de pessoas falando de grandes profissionais que trabalham em outras áreas, mas ninguém é máquina. Dificilmente eu tenho câimbras e hoje senti no músculo posterior das duas pernas. Ontem foi dormir era quase 3 horas da manha. A gente chegou no hotel 1h30 da manhã", disse
“Para um jogador que joga em alta intensidade, é muito difícil dormir às 3h da manhã na noite anterior ao jogo. Temos que descansar um pouco mais. A logística nos cansa muito. Não justifica o resultado. Perdemos porque o Fortaleza foi merecedor”, completou.
A noite de sexta-feira no Ceará não foi a única mau dormida pelo atacante do Atlético. Hulk lembrou que só chegou em casa às 6h após o empate com o Fluminense, na noite anterior. A deleção deixou o estádio Raulino de Oliveira depois do jogo e pegou voo para Belo Horizonte às 3h40 da madrugada.
“Muita gente não tem conhecimento, mas recuperar uma noite de sono é difícil. Depois da partida contra o Fluminense, fui dormir 6h. A gente chegou de viagem era 5h. Você não consegue dormir viajando. Dormi 6h e acordei 10h para brincar com meus filhos. Dificilmente eu tenho câimbra, uma coisa que não é normal”, declarou.
Agora, o Atlético tem apenas dois dias de descanso antes da partida decisiva contra o Libertad, no Paraguai, pela Copa Libertadores. Nesta terça-feira (27), o Galo precisa de vitória, empate ou derrota por até um gol de diferença para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição continental.