Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk, do Atlético, reclama de viagens e explica câimbras em jogo contra o Fortaleza

Atacante foi substituído após se queixar de dores musculares nas duas pernas

Hulk sentiu câimbras durante partida contra o Fortaleza

Após o segundo de três jogos seguidos fora de casa em menos de uma semana, Hulk reclamou das viagens e disse que as noites mau dormidas ocasionaram as câimbras que ele sentiu no segundo tempo da derrota do Atlético para o Fortaleza, neste sábado (24). O atacante se queixou das dores musculares e foi substituído por Alan Kardec, autor único gol do Galo no duelo.

O camisa 7 revelou que só conseguiu dormir às 3h da manha dessa sexta-feira (23), véspera da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão.

“As pessoas não têm noção quando a gente fala que está cansado das viagens. Eu vi alguns comentários de pessoas falando de grandes profissionais que trabalham em outras áreas, mas ninguém é máquina. Dificilmente eu tenho câimbras e hoje senti no músculo posterior das duas pernas. Ontem foi dormir era quase 3 horas da manha. A gente chegou no hotel 1h30 da manhã", disse

“Para um jogador que joga em alta intensidade, é muito difícil dormir às 3h da manhã na noite anterior ao jogo. Temos que descansar um pouco mais. A logística nos cansa muito. Não justifica o resultado. Perdemos porque o Fortaleza foi merecedor”, completou.

A noite de sexta-feira no Ceará não foi a única mau dormida pelo atacante do Atlético. Hulk lembrou que só chegou em casa às 6h após o empate com o Fluminense, na noite anterior. A deleção deixou o estádio Raulino de Oliveira depois do jogo e pegou voo para Belo Horizonte às 3h40 da madrugada.

“Muita gente não tem conhecimento, mas recuperar uma noite de sono é difícil. Depois da partida contra o Fluminense, fui dormir 6h. A gente chegou de viagem era 5h. Você não consegue dormir viajando. Dormi 6h e acordei 10h para brincar com meus filhos. Dificilmente eu tenho câimbra, uma coisa que não é normal”, declarou.

Agora, o Atlético tem apenas dois dias de descanso antes da partida decisiva contra o Libertad, no Paraguai, pela Copa Libertadores. Nesta terça-feira (27), o Galo precisa de vitória, empate ou derrota por até um gol de diferença para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição continental.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.