O Atlético terá uma grande decisão pela frente nesta terça-feira (6), no Peru. Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no clássico da nona rodada do Brasileirão, o Alvinegro volta a campo e, pela Libertadores, encara o Alianza Lima. A partida, marcada para 21h (de Brasília), 19h (local), será disputada no estádio Alejandro Villanueva.
Na cidade, que tem mais de 3 milhões de habitantes, o que se pode sentir é a esperança dos torcedores do time da casa, apesar de terem investimento bem inferior em relação ao feito pelo clube brasileiro. Os jornais, inclusive, dão ênfase à este clima de “yo créo” (eu acredito).
Com seis pontos conquistados, o Galo é o vice-líder do Grupo G e precisa vencer os peruanos para seguir na briga por uma vaga nas oitavas de final. Com um ponto a mais, o Athletico-PR está no topo da tabela.
Para o confronto deste início de semana, considerado por muitos o mais importante da temporada, o técnico Eduardo Coudet só não poderá contar com o lateral-direito Mariano, com dores no adutor da coxa. Sem ele, o argentino Renzo Saravia deve ser o dono da posição.
Alianza desesperado
Com quatro pontos, dois a menos que os brasileiros, o Alianza Lima precisa da vitória para seguir com chances de conseguir vaga nas oitavas de final. Derrotado pelo Galo em Belo Horizonte, por 2 a 0, os peruanos precisam do troco em casa.
No último domingo, o líder do campeonato nacional, com time alternativo, acabou derrotado pela Deportiva Tarma, por 2 a 1, em duelo da 17ª rodada.
Expectativa de bom público
Presente em Lima, a Itatiaia apurou que a expectativa é que mais de 30 mil torcedores estejam no palco do confronto desta terça. Em relação aos atleticanos, visitantes, estão presentes ao Alejandro Villanueva cerca de 100, 150.
ALIANZA LIMA-PER X ATLÉTICO
Alianza Lima
Franco Saravia; Eduardo Vilchez, Carlos Zambrano, Santiago Garcia e Ricardo Lagos; Josepmir Ballón, Jesús Castillo, Franco Zanelatto (Pablo Lavandeira) e Christian Cueva; Bryan Reyna e Pablo Sabbag. Técnico: Guillermo Salas.
Atlético
Everson; Saravia, Jemerson, Nathan Silva, Rubens (Dodô); Battaglia, Zaracho, Hyoran e Pavón; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Data: 06 de junho de 2023
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru
Horário: 21h (de Brasília); 19h (do Peru)
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brasilosky e Sebastian Ranieri, da Argentina. VAR: Mauro Vigiliano (ARG).
Trasmissão: ESPN e pelo streaming Star+
A Itatiaia também transmitirá o duelo pelo 610 AM, 95,7 FM e pelo canal de Youtube.