Anunciado em 1º de abril como reforço do Atlético, o volante argentino argentino Rodrigo Battaglia emplacou nessa terça-feira (23) uma sequência de nove jogos pelo Galo - sendo sete como titular. O jogador foi um pedido do técnico atleticano, o compatriota Eduardo Coudet, que o elogiou.
“Indiquei a possibilidade para o clube diante de uma necessidade que tínhamos e está tendo um grande desempenho, e estou feliz porque ele está bem. Quando vamos buscar um jogador, para nós é muito importante a determinação, que o jogador fale ‘quero ir para aí’”, disse o técnico, em entrevista coletiva.
Battaglia fez o nono jogo seguido pelo Galo no
Battaglia trabalhou com “Chacho” Coudet no Rosario Central, em 2016. O jogador, de 31 anos, firmou-se em um momento de escassez de volantes com características de marcação no Atlético.
Otávio está em fase final de recuperação de lesão muscular na panturrilha direita, enquanto Allan se recupera de fratura por estresse na coluna. Já Edenilson está à disposição, mas tem características mais ofensivas que os demais, assim como Patrick.
“Está voltando o Otávio. E digo a verdade, estamos aproveitando ele sendo praticamente a única opção, porque temos um garoto, e sabem que nesta partida a experiência é difícil”, também disse Coudet.
“Está voltando Otávio, estou feliz por ele, e vamos ter mais opções e também experiência na posição. Allan vamos ter que esperar um pouco mais”, completou o treinador após o triunfo pela Libertadores.
O próximo jogo do Atlético será no domingo (28), às 18h30. O Galo recebe o Palmeiras no Mineirão, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.