Depois de Alexandre Kalil associar o futuro do Atlético ao ano de 2005, quando o Galo foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida atleticana protestou. Na noite desta quarta-feira (17), torcedores estenderam uma faixa no Mineirão com os dizeres “cala a boca Kalil”.
A faixa ficou estendida até cerca de 15 minutos do primeiro tempo contra o Corinthians, até ser retirada pela segurança do Gigante da Pampulha. O Galo recebeu o Timão em Belo Horizonte pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A declaração de Kalil foi dada na última sexta-feira (12). Em entrevista à rádio O Tempo, o presidente do Galo entre 2008 e 2014
“Preocupante, estou muito preocupado, estou triste. Mas eu acho que a história está se repetindo, porque eu acabei de falar de história. Isso já aconteceu em 2005, e Deus permita que não aconteça de novo”, afirmou Kalil.
Em 2005, o Atlético foi rebaixado ao terminar o Brasileirão na 20ª e antepenúltima posição, com 47 pontos. O Galo voltou à Primeira Divisão em 2007, depois de vencer a Série B de 2006.