Venceu, sem sofrimento. Assim pode ser resumido o triunfo do Atlético por 4 a 0 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira (10). Com gols de Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho, o Alvinegro conquistou três importantes pontos na quinta rodada do Campeonato Brasileiro e agora soma sete na classificação.
Na próxima rodada, o Galo encara o Internacional. O jogo contra o Colorado Gaúcho está marcado para sábado (13), às 21h (de Brasília), no Mineirão.
Cinco alterações
Para o confronto na Arena Pantanal, o técnico Eduardo Coudet promoveu cinco alterações na equipe, em relação ao time que foi derrotado por 2 a 0 para o Botafogo.
Nas laterais, Fuchs e Patrick entraram nas vagas de Mariano e Rubens; na zaga, Nathan Silva foi acionado no lugar do suspenso Maurício Lemos; no meio, Edenilson saiu e deu vaga a Pavón. Por fim, no ataque, Paulinho foi para o banco e Vargas acionado como titular.
Gol aos 13
Precisando vencer, o Galo partiu para cima dos donos da casa e, logo aos 13 minutos, acabou premiado. Em jogada de velocidade pela direita, Pavón cruzou na área e Hyoran empurrou para o fundo da rede.
Nos minutos seguintes, o Galo seguiu controlando as ações, mas não conseguiu ampliar o marcador. O Cuiabá, por sua vez, não teve espaço para assustar Everson.
Ampliou no segundo tempo
Logo aos três minutos do segundo tempo, Hulk sofreu pênalti. O artilheiro do Alvinegro na temporada pegou a bola para a cobrança e, aos 5, bateu forte no canto esquerdo, não dando chances ao goleiro Walter.
Primeira grande chance dos mandantes
Aos 18, o Cuiabá ensaiou diminuir o placar, com chute de fora da área de Raniele. A bola passou muito perto da trave esquerda de Everson.
Pavón deixa o dele
Aos 26 minutos, o Alvinegro “fechou o caixão”. Hulk arrancou em velocidade e com muita qualidade serviu Pavón. O argentino, que completou 33 jogos pelo clube, marcou o dele; o terceiro desde que foi contratado no meio do ano passado.
Paulinho desencanta
Acionado no segundo tempo, Paulinho recebeu lindo passe de Pavón, marcou o dele, e quebrou jejum de quatro partidas. O tento do camisa 10 saiu aos 42 minutos.
Fim de papo
A tônica da partida seguiu a mesma nos minutos seguintes, incluindo os sete de acréscimos. O marcador, porém, não foi alterado. Em noite inspirada, o Atlético levou a melhor e conquistou a segunda vitória no Brasileirão, mantendo a invencibilidade no retrospecto contra o Cuiabá; agora são 4 vitórias e um empate.
Ficha do jogo:
Cuiabá 0 x 4 Atlético
Cuiabá
Walter; Mateus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Raniele, 42min 1ºT), Denilson (Nicolás Quagilata, intervalo), Jonathan Cafú (Emerson Negueba, intervalo), Ronald e Wellington Silva; Pitta (Deyverson, 18min 2ºT). Técnico: Ivo Vieira
Atlético
Everson; Bruno Fuchs, Jemerson, Nathan Silva e Patrick; Rodrigo Battaglia (Paulo Vitor), Matías Zaracho (Edenilson, intervalo), Hyoran (Rubens, intervalo) e Cristian Pavón; Hulk e Eduardo Vargas (Paulinho). Técnico: Eduardo Coudet
Gols
Hyoran (12min 1ºT), Hulk (6min 2ºT), Pavón (26min 2ºT e Paulinho (42min 2ºT), para o Atlético
Cartões amarelos
Marllon (2min 2ºT), do Cuiabá; Matías Zaracho (36min 1ºT) e Eduardo Vargas (52min 1ºT), do Atlético
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de maio de 2023
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Horário: 20h (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Leone Carvalho Rocha. VAR: Thiago Duarte Peixoto