Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Hulk relembra jeito de ex-treinador para falar de diálogo com Coudet

O atacante foi entrevistado nesta segunda-feira (9), dia após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo

Hulk tem 81 gols marcados pelo Atlético e é o grande ídolo da torcida na atualidade

Artilheiro do Atlético na temporada, com 16 gols marcados, o atacante Hulk foi escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), dia após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Um dos líderes do elenco, o camisa 7 foi perguntado se ele e os demais companheiros têm liberdade para dialogar com o técnico Eduardo Coudet e dar sugestões ao comandante argentino. Para ele, é importante que isso parta do próprio treinador, principalmente por experiências passadas vividas pelos atletas.

“Particularmente espero sempre que venha do professor, partir para a gente para chamar e conversar. Porque às vezes tem treinador que não gosta quando jogador chega e, poxa, talvez não seria diferente? Talvez não seria melhor? Por mais experiência que se tenha, tem treinador que ele não se sente aberto para isso. Já teve treinador que passou aqui no clube que não se sentia, a gente não poderia conversar com ele a respeito disso, e a gente ganhou tudo”, respondeu o atacante.

Cabe lembrar que, desde que chegou ao Galo, em 2021, Hulk foi treinado por Cuca (duas vezes) e Antonio Turco Mohamed; com o primeiro, conquistou Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil; com o outro, Mineiro e Supercopa do Brasil.

“Mas ele era difícil acatar o que a gente falava, só que chegava no vestiário a gente se fechava, vamos ganhar, vamos ganhar, tal, e o Coudet já é diferente. Conversa bastante, mas sobre a questão de se sentir mais à vontade tem que partir dele, entendeu? O que eu deixo bem claro aqui é que todos estão focados em defender essa camisa aqui com as melhores condições, dando nosso melhor que a gente possa dar, e queremos ajudar o Coudet assim como ele quer nos ajudar”, foi além.

Com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, e em situação ainda delicada na Libertadores, o Atlético tenta se encaixar na temporada. Oscilando bastante em 2023, o time ainda se adapta à forma de jogo de Coudet.

O próximo compromisso será nesta quarta-feira (10), em Cuiabá, pela quinta rodada da competição mais importante do país.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.