Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Retrospecto do Atlético é ‘barreira’ para o Brasil de Pelotas; entenda

Última derrota do Galo por dois gols de diferença, resultado que dá a vaga direta aos gaúcho, foi há mais de 20 jogos

Hulk é o principal jogador do Atlético e a arma contra o Brasil de Pelotas

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (26) e, contra o Brasil de Pelotas, busca vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso seja derrotado no Sul do país por dois ou mais gols de diferença, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet dará adeus, de forma precoce, ao torneio nacional. o duelo de ida, os mineiros venceram por 2 a 1, no Mineirão, e jogam por empate fora de casa (ou vitória por qualquer placar) para seguir em busca do tricampeonato.

Analisando os últimos jogos do Alvinegro, ser derrotado por esta diferença que o eliminará de forma direta não acontece há um bom tempo. O último revés por dois tentos de diferença foi em novembro do ano passado, quando foi surpreendido pelo Botafogo em casa. A vitória carioca por 2 a 0, no Gigante da Pampulha, foi em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

De lá para cá, foram 23 partidas disputadas pelo Galo, sem que este ‘saldo’ numa derrota acontecesse. Cabe lembrar que, caso seja derrotado por um gol de diferença, o Atlético terá que disputar a vaga nos pênaltis.

A bola rola a partir das 19h30 no Bento Freitas, em Pelotas.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).