Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Lemos pede concentração total no Atlético para ‘final’ contra o Athletico-PR

Zagueiro uruguaio diz que time tem que cometer o mínimo de erros para vencer a primeira no Grupo G da Copa Libertadores

Lemos parou para autógrafos e fotos na chegada a Curitiba

A derrota para o Vasco na estreia pelo Campeonato Brasileiro deixou lições para o Atlético. O Galo levou dois gols em menos de dez minutos no Mineirão e não conseguiu evitar a derrota diante de seu torcedor. Agora, a equipe alvinegra muda o foco para encarar o Athletico-PR, nesta terça-feira (18), às 21h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O zagueiro Mauricio Lemos, autor do gol de honra do Galo contra o Vasco, afirmou que o duelo contra o Athletico-PR é uma final. Ele pede concentração total ao time alvinegro no confronto contra os paranaenses.

“Temos que estar preparados para essa final que vem agora e corrigir os erros que cometemos contra o Vasco. Temos que estar concentrados os 90 minutos e, desde o primeiro minuto, dar 100% sempre”, disse Lemos.

Tratar o jogo da segunda rodada do Grupo G como final tem explicação. O Galo estreou na chave com derrota em casa para o Libertad, do Paraguai. Um novo resultado negativo vai complicar muito a situação do time alvinegro na competição.

Lemos diz que o jogo será bem complicado para o Atlético. E a declaração é baseada em números do Furacão. Neste ano, o time paranaense jogou dez vezes em casa e ainda não perdeu. São oito vitórias e dois empates, com 21 gols marcados e apenas três sofridos.

“Todos os jogos vão ser difíceis. Temos que nos preparar para todos os jogos como se fosse uma final. Estamos na cabeça que temos que pegar os três pontos. Vamos fazer tudo que for possível para levar os três pontos para casa”, completou.

Por fim, o zagueiro atleticano pregou “erro zero” e muita concentração para que a equipe consiga se recuperar da derrota para o Libertad e entrar na briga pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

“Amanhã temos que cometer menos erros possíveis. Vai ser um jogo difícil. Temos que entrar concentrados desde o primeiro minuto. Vamos fazer todo o possível para entrar concentrado e manter o time sem levar gols, o que vai nos levar a tentar conseguir os três pontos”, concluiu.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.