“Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento”. A histórica frase do escritor Roberto Drummond foi, de certa maneira, revivida na Arena MRV, estádio do Atlético, inaugurado neste sábado (15), em Belo Horizonte. O relato foi feito pelo artista Thiago Scap, responsável pela montagem do primeiro mosaico do estádio do Galo.
Scap relatou à reportagem da Itatiaia que a equipe responsável pela montagem do mosaico com a frase “Aqui é Galo”, no anel superior da Arena MRV, teve o vento como grande adversário.
“É uma sensação indescritível de poder colaborar com essa inauguração. A gente estava montando, o vento atrapalhando, mas tivemos que lutar com isso, com empenho, com taça. e o vento perdeu. Que seja o primeiro mosaico que a gente vai fazer no estádio”, disse Thiago Scap.
“A gente tinha pensado em fazer em sete horas, mas por conta desse contratempo a gente levou 13 horas. A gente teve a colaboração da equipe inteira da Galoucura”, acrescentou o artista.
A previsão é que o primeiro jogo do Atlético na Arena MRV ocorra no segundo semestre.