O meia Nathan, de 27 anos, despediu-se do Atlético na noite desta quinta-feira (6). O jogador está acertado com o Grêmio e precisa passar pelos exames médicos para ser anunciado como jogador do clube gaúcho.
Nathan estava na segunda passagem pelo Galo. O camisa 33, contudo, não fazia parte dos planos do clube alvinegro e foi liberado para acertar com o Grêmio. Na mensagem de despedida, o meia fez referência ao apelido que recebeu: pescador.
“Muito obrigado, Atlético! Foi uma honra vestir essa camisa pesada, com o apoio dessa torcida apaixonada! Abraço do Pescador”,
Contratado pelo Galo em 2018, Nathan nunca conseguiu ser titular absoluto da equipe. Em 2021, ele viveu momentos importantes na conquista da Série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou emprestado ao Fluminense na temporada seguinte.
Apesar de ser pouco aproveitado pelo técnico Fernando Diniz no ano passado, Nathan teve oferta para renovar o empréstimo no Fluminense. O meia recusou a proposta e desejou voltar ao Atlético.
O Galo não quis o retorno do atleta, que estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Mesmo assim, ele voltou ao clube e jogou duas partidas neste ano. O desejo do clube, no entanto, sempre foi negociá-lo.
Nathan deixa o Atlético com 120 jogos, com 14 gols e sete assistências. Ele conquistou quatro títulos pelo Galo: dois Campeonatos Mineiros (2020 e 2021), Brasileirão (2021) e Copa do Brasil (2021).
Emprestado ao Fluminense no ano passado, onde disputou o Campeonato Brasileiro, o meia recusou seguir no clube das Laranjeiras em 2023, mesmo sabendo que não estaria nos planos do Atlético.