Na noite desta segunda-feira (27), o Atlético conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores.
Na estreia neste novo momento do torneio de clubes da América do Sul, após superar Carabobo-VEN e Millonarios-COL, o alvinegro terá pela frente o Libertad, do Paraguai, já no meio da próxima semana.
Logo após o sorteio, realizado em Luque, na sede da Conmebol, o presidente da equipe local, Rúben Di Tore comentou sobre os desafios que terá pela frente, contra Galo, Athletico-PR e Alianza Lima, do Peru.
“É um grupo muito difícil, principalmente por termos dois clubes brasileiros. Sabemos que times de lá são bastante complicados, mas foi o que deu o sorteio”, destacou.
“Agora teremos que viajar ao Brasil que pelo menos é um país vizinho é perto do nosso, e a Lima (Peru). Precisaremos conciliar com nosso calendário local. Sabíamos que seria assim e agora é nos planejarmos”, finalizou.
Atlético e Libertad já se enfrentaram duas vezes pela Libertadores, com um triunfo para cada lado. O jogo de 26 de abril de 2017 foi o 20º do Atlético pela Copa no Independência e a 15ª vitória alcançada pelo clube no estádio pela competição, num retrospecto em que tinha ainda quatro empates e apenas uma derrota, para o Atlas, do México, na fase de grupos de 2015.