O zagueiro uruguaio Mauricio Lemos prevê uma disputa muito acirrada entre Atlético e América na final do Campeonato Mineiro. Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (20), o defensor alvinegro diz que o Galo tem de esquecer um eventual favoritismo na decisão do Estadual.
“Não podemos chegar à decisão pensando que somos favoritos, porque serão dois jogos muito difíceis. São finais, é matar ou morrer, e vamos a campo para vencer”, disse o zagueiro.
Mauricio Lemos lembrou das dificuldades que o Galo enfrentou no duelo com o América na fase de grupos, que terminou empatado em 1 a 1, no Mineirão, e que marcou a estreia do uruguaio com a camisa alvinegra.
“Foi muito difícil jogar contra o América, que tem um bom time. Foi a minha primeira partida em muito tempo. Vamos fazer a melhor preparação para essas finais”, garantiu o jogador.
Atlético e América decidem o Campeonato Mineiro em dois jogos. O primeiro será com mando do América, no Independência, no sábado, 1º de abril. O segundo, que terá o Galo como mandante, será realizado no sábado seguinte, 8 de abril, no Mineirão.
Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o Atlético entra na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Toda a final do Campeonato Mineiro de 2023 terá uma cobertura completa da Itatiaia, no rádio, no portal e também no nosso canal de YouTube.