Maior artilheiro do Atlético na Copa Libertadores, com 13 gols, e um dos três a balançar a rede em três edições diferentes da competição pelo clube, o camisa 7 alvinegro tem a chance de alcançar mais uma marca na partida desta quarta-feira (15), contra o Millonarios, da Colômbia, pela terceira fase do torneio.
Nos confrontos de mata-mata do Galo na Libertadores, Jô e Hulk dividem a condição de jogadores com mais gols, quatro cada um. Diante dos colombianos o craque alvinegro tem a chance de superar mais uma vez o centroavante campeão de 2013, que perder o posto de maios goleador geral do Atlético na competição no ano passado.
Jô marcou todos os seus gols em mata-mata de Libertadores na edição de 2013, quando o Atlético levantou a taça. E logo no primeiro duelo, nas oitavas, ele alcançou o único hat-trick atleticano nos confrontos em ida e volta do torneio num 4 a 1 sobre o São Paulo, no Independência. Ele balançou a rede ainda na decisão, contra o Olimpia, no Mineirão.
Hulk fez seus quatro gols em jogos diferentes e nas últimas três edições. Em 2021, ele balançou a rede uma vez nos 3 a 0 sobre o River Plate, da Argentina, nas quartas.
No ano passado, o camisa 7 marcou no 1 a 0 sobre o Emelec, do Equador, nas oitavas, e nos 2 a 2 diante do Palmeiras, nas quartas. Nesta temporada, balançou a rede uma vez nos 3 a 1 sobre o Carabobo, da Venezuela, na volta da segunda fase.
Agora, Hulk tem a chance de ultrapassar Jô em mais uma marca com a camisa alvinegra na Libertadores, embora o camisa 7 de 2013 ainda tenha a glória eterna, o que é buscado pelo atual ídolo dos atleticanos pela terceira vez.
Como empataram por 1 a 1 a partida de ida da terceira fase na semana passada, em Bogotá, Atlético e Millonarios jogam por vitória simples para alcançar a fase de grupos da Copa Libertadores. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.